cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problema Help

Former Member
0 Kudos

Problema:

Não consigo instalar a Ajuda Online no B1. Quando tento fazer o Download aparece o erro: "Você não está autorizado a fazer download do arquivo na pasta compartilhada.", quando abro o menu "Configurações de Ajuda" e tento fazer o Download aparece o erro: "Nenhum registro concordante encontrado  '' (SHLP) (ODBC -2028)  [Mensagem 131-183]"

Versão:

SAP Business One 9.0 PL04.

Tentativas de Solução:

  1. Reinstalar o Client.
  2. Dar permissão ao usuário nas pastas "C:\Program Files (x86)\SAP" e "\\Nome do Servidor\B1_SHR".
  3. Mudar a pasta de instalação (Quando abro o menu "Configurações de Ajuda", o ComboBox aparece em branco, impossibilitando-me de mudar a linguagem da ajuda, as opções "Instalação Local" e "Pasta Compartilhada" estão desativadas e a caixa com o nome da pasta está em branco.

Aguardo resposta,

Att.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

toni_silva_sap
Explorer
0 Kudos

Bom dia,

estou enfrentando o mesmo problema. Alguém tem alguma ideia do que pode ser feito?

Att,
Toni

Former Member
0 Kudos

Bom dia Eduardo

Já Tentou efetuar o Dowloand de outra máquina?

Em vez de tentar fazer o Dowload direto do SAP, você pode tentar baixar O patch de ajuda direto do Site, e colocar o Arquivo dentro da Pasta HELP, nos arquivos de programas da máquina .

Exemplo:

C:\Program Files (x86)\SAP\SAP Business One\Help

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Já fiz isso sim, porém, isso ficara numa pasta de acesso apenas do servidor.

(Estou tentando configurar no servidor)

Porém, eu precisava que todas as máquinas utilizassem o mesmo HELP numa pasta compartilhada,
para evitar ter que atualizar diversas máquinas, uma por uma.

Porém, como eu disse, não consigo mudar para pastar compartilhada.

Att.

Former Member
0 Kudos

Entendo, Creio que então seja um problema de Infra ou de configuração de diretivas de Segurança dos Usuarios do AD.  Desculpe não posso ajudar.

Former Member
0 Kudos

O problema é que no SAP não consigo nem mudar a pasta que será instalada a ajuda. Problema de permissão não é, de cabeça não me vem nenhum problema de infra que possa fazer isso com o SAP, impedi-lo de mudar tal caminho.

Estou logado como Administrador no servidor, não acho que teria problemas de permissão para alguma pasta.

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Araujo,

tente fazer o que esse post recomendou, resolveu meu problema do Help.

http://forums.sdn.sap.com/thread.jspa?forumID=299&threadID=2027284

[]'s

Fabio.

SAP 8.82 PL11

Former Member
0 Kudos

Fábio, boa tarde.

Segui todos os passos com fé de que ia funcionar, porém sem sucesso .

A Linguagem que não consigo mudar é a da Ajuda, pois ela está em branco e quando clico não acontece nada.


Assim como as opções de pasta: "Instalação Local" ou "Pasta Compartilhada".

Att;