cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Valor IPI Nota Fiscal - Triangular Industrialização

Former Member
0 Kudos

Tenho um cenário de Operação Triangular para Industrialização e que está funcionando em produção para quando não há a tributação de IPI (tanto na 1ª Operação quanto na 2ª). O problema é quando ocorre a tributação no IPI.

O cenário de Triangular para Industrialização está configurado da seguinte maneira:

1ª Operação (Venda) calcula os impostos e contabiliza

2ª Operação (Simples Remessa) sem impostos e sem contabilização

Na 1ª operação o IPI está caindo em base normal e na 2ª em outras bases e com isso a nota fiscal fica se seguinte maneira

1ª operação:
Valor total dos produtos: 795,13
Valor total da NF: 811,03
Valor do IPI: 15,90

2ªoperação:
Valor total dos produtos: 795,13
Valor total da NF: 795,13
Valor do IPI: 0,00

A fiscal da empresa está dizendo que o valor da notas deveriam ser iguais. Porém, pelos meus testes os valores das Notas só "bateriam" se eu tributasse o IPI nas duas operações. Alguém poderia me esclarecer como o Valor das Notas poderiam "bater" se em uma operação eu tenho o imposto incluído no valor e na segunda eu não tenho? Os valores das notas deveriam realmente bater mesmo sem o valor do IPI na 2ª operação? Qual seria o standard da SAP?

Agradeço quem puder me esclarecer.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Olá Sabrina, boa tarde !!

Você conseguiu resolver essa questão ?

Obrigado,

Francisco

0 Kudos

Boa Tarde Sabrina,

Segundo o que pude entender do seu processo, talvez uma ordem do tipo conta e ordem (acho que standart pode ser RCM) pode lhe ajudar a resolver seu problema. Se for isso por favor me sinalize que posso lhe enviar um material sobre.

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Olá Sabrina,

Eu não conheço muito a parte fiscal, e sou de MM...


Pelo que você escreveu, acredito que o fiscal queira uma funcionalidade parecida com entrega futura, ou seja, que haja "tributação" nas duas notas (impostos visíveis), porém que em uma delas, seja apenas estatístico.

Do lado de MM, daria para usar IVA com condições de impostos estatísticos em uma das notas. Assim, haveria em ambas as notas os valores de impostos, porém seriam estatísticos na nota que eu utilizar o IVA que tem estas condições.

Bom, espero que ajude de alguma forma!


Att,

Bruno Duarte

Former Member
0 Kudos

Obrigada, Bruno, pelo retorno.

Já estamos utilizando os impostos como estatístico e sem contabilização na segunda operação.

De qualquer maneira te agradeço por tentar ajudar.