cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC Inbound - SUBCON2D

0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Estou com uma dificuldade no processo de devolução dos componentes não utilizados na subcontratação ( SUBCON2D).

O erro ocorre no passo de "Verificação e atribuição das UMs" ( atribuição de unidades de massa não ok.)

Entrar nº de referência da nota fiscal


Nº mensagem /XNFE/APPB2BSTEPS011


Diagnóstico


Na chamada do sistema ERP, foi retornada a mensagem 259(8B).

A Nota fiscal de referencia está destacada no XML e aparece na aba "Referências" do Fiscal Place.

Os pontos abaixo já foram conferidos:

  • Nº do material do Fornecedor no INFORECORD.
  • Unidades de Medida na CUNI em PT e EN( mesmo sendo peça , que é sem dimenção)
  • Unidade de Medida e Conversão do Material.
  • A Nota Fiscal de Referência existe no ERP.
  • Revisei a aplicação da SAP Note 156831 – NF-e incoming – Subcontracting
  • A Business Function LOG_MM_OM_1 foi ativa conforme SAP Note 1636750.
  • Não consegui colocar um ponto de parada externo porque o usuário usado pelo GRC não é de diálogo.

Alguém já passou por esse erro e teria alguma outra dica ?

Agradeço a ajuda.

Atenciosamente,

Everton Esquia


Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Everton,

Eu tive este erro há um tempo e o problema estava justamente na NF-e de referencia (de saída - mov. 541). No meu caso, a chave de acesso da nota de saída não estava correta no XML e por isto, o sistema não achou a saída para então fazer o retorno (mov. 542).

Assim, como sugestão, tenta verificar se realmente se trata de uma NF-e ou NF comum (mov. 541)...e se no XML está corretamente informado no campo específico tal NF ou NF-e.

Fora isto, não tenho outra dica...

Boa sorte!

Att,

Bruno Duarte

0 Kudos

Bom dia Bruno.  Obrigado pela resposta. Vou conferir novamente o ponto que mencionaste.  Mas também abrimos um chamado na SAP para verificação.  Postarei a resposta.  Obrigado  Everton

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, Everton

Você conseguiu resolver este problema?

Grata!

Evelyn