cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC 10.0 - Compra Normal - Kanban

raphael_barreto
Discoverer
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

Estou implementando o NF-e Inbound em um cliente. Grande parte do seu volume de notas fiscais de entrada é para ressuprir itens Kanban.

Itens Kanban possuem um circuito regulador atrelado e são utilizadas as transações PK11, PK12N e PK13N para acompanhar os status dos cartões Kanban.

O problema é o seguinte. No ECC, tanto faz se pela MIGO ou VL32N, ao realizar entrada de mercadorias uma tela standard é chamada para informar quais cartões KANBAN serão ressupridos. Um print desta tela está em anexo (MIGO_KANBAN.jpg).

Como o processo de Entrada de Mercadorias no Inbound chama o ECC via RFC, quando o standard chama a tela do Kanban um DUMP é gerado no ECC DYNPRO_SEND_IN_BACKGROUND.

-> Minha dúvida é se existe alguma previsão de a SAP desenvolver esta mesma tela no monitor logístico do Inbound ou liberar alguma outra solução.

Desde já, obrigado!

Raphael Barreto

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

raphael_barreto
Discoverer
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Primeiramente, obrigado pelos retornos.

Adicionei a necessidade no Idea Place.

Em relação ao enhancement, tive que fazer alguns para atualizar dados da Inbound Delivery (Lote Fornecedor, Data de Produção, Data Remessa, Depósito de Entrada, etc.) mas para o caso do Kanban é necessária uma decisão do usuário para o processo funcionar o que torna inviável o processo no NF-e Inbound.

Novamente, obrigado pelos retornos!

Grande abraço,

Raphael Barreto

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao acho que torna inviável, só tem que adaptar.

Algumas possibilidades:

  1. o usuário preencher esses dados na VL32N, depois de a Inbound Delivery já ter sido criada mas antes de a mercadoria chegar (se o usuário já tiver os dados nesse momento).
  2. Criar um popup Z no WebDynpro da conferência física (Workplace Logístico) para o usuário preencher as informações faltantes. Uma vez preenchidas, vc pode chamar uma RFC para alterar a ID (veja se a BAPI_INB_DELIVERY_CHANGE atende) e depois retomar o processo standard.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Raphael,

Caso não saiba, o link do ideas place é: 

https://cw.sdn.sap.com/cw/community/ideas/brazil/nfe

Nos projetos que eu atuei, foi necessário criar alguns desenvolvimentos para preencher certos dados na Inbound Delivery e no documento de material que até então eram preenchidos através de pop-up, mensagens de erro, etc, no ECC.

Para não perder a automação, acho que é válido verificar os campos que seriam preenchidos através do pop-up e tentar preenchê-los através de um desenvolvimento tanto no método CHANGE_SLOC_AND_VALTYPE da Badi J_1BNFE_IN , como em alguns enhancements que permitem preenchimentos destes campos faltantes no documento de material.

Por fim, vale lembrar que todo e qualquer pop-up, mensagens de erro, ou qualquer intervenção de usuário que eram feitos no ECC, teria que ser revisado pois podem impossibilitar/parar a automação.

Espero ter ajudado.

Att,
Bruno Duarte

Former Member
0 Kudos

Oi Raphael

Sugiro você colocar essa necessidade no idea place. Até lá... você tem algumas alternativas: preencher a informação manual na inbound delivery; ou se você tem a possibilidade de criar a inbound delivery através de outro processo (via EDI).. então você pode associar via badi o número da inbound para cada item do xml; ou então usar uma user exit na vl31n ou migo para popular essa informação

Abraço

Eduardo Chagas