cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC 10 - Entrada Automatica - Manaus

Former Member
0 Kudos

Bom dia !!

Amigos, estou com o seguinte cenário de Lucro Presumido, onde o Fornecedor emite uma nota de saída sem impostos, mas na minha entrada tenho direito a 7% de IMCS o qual destaco no pedido de compras e quando efetuo a simulação tenho um erro relacionado ao imposto atribuido no PC.

Gostaria de saber se alguém já pssou por este cenário e se tem alguma solução, uma vez que tenho um grande volume com este tipo de entrada.

Desde já agradeço

Alessandro Cássio

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Hummm interessante!!!

O valor total da nota fiscal é o valor da mercadoria. E, e no campo desconto você tem o valor do ICMS. Isso? Você então destaca o ICMS na escrituração da NF?

Desconheço essa legislação portanto não sei se está certo escriturar a entrada dessa forma. O que eu sugiro você fazer é colocar no idea place descrevendo como é feita a escrituração dessa nota bem como a base legal. Sei que a tem esse cenário também.

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Alessandro,

A SAP havia liberado a Nota 1711453 para tratar algo parecido com o que você mencionou, porém se aplica só para PIS e COFINS. Lembro-me que um cliente em que eu estava se justificou justamente utilizando o argumento do lucro presumido. Não sei se foi isto que determinou a SAP criar a Nota, mas foi um dos argumentos na época.

Bom, apoio a sugestão do Eduardo de utilizar o canal do ideas place.

Por se tratar de uma legislação, que parece ser comum (não tão exclusiva), talvez valha a pena confirmar isto junto à SAP através de um chamado para que eles verifiquem junto à equipe de desenvolvimento a possibilidade de receber automaticamente estas NF-e emitidas.

Boa sorte!
Att,

Bruno Duarte