cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Notafiscal for debit memo cancellation

Former Member
0 Kudos

Olá,

Estou trabalhando no processo de nota fiscal para o Brasil em SAP. Estamos tentando configurar relevância para a categoria de item de cancelamento ...

Quando criamos uma nota de débito, a nota fiscal é erroring fora na J1BNFE com a mensagem, "Rejeicao: Erro n catalogado (inf.msg de Erro capturado nenhum Tratamento de Exceção")

Alguém poderia por favor deixe-me saber se eles tiveram uma situação semelhante?

Atenciosamente,

MR

PS: Estou usando o Google Translate para converter de Inglês para Português ... por favor, perdoe os erros.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi MRI

As vezes esse erro retorna devido algum problema na SEFAZ. Esse erro acontece sempre e independente do estado que você está emitindo?

Pode explicar melhor...

Que processo você está executando?

Que transação está usando?

Que categoria de NF está usando?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

Obrigado por responder. Estávamos tendo problemas com o documento notafiscal para categoria de item ZBXX para cancelamento nota de débito.

Isso ocorreu porque a categoria do item não foi marcado como relevante para a nota fiscal.

Corrigimos isso, e toda vez que usamos uma nota de débito com esta categoria de item particular, a nota fiscal passa pelos seguintes estados na nota fiscal monitor de transação J1BNFE em SAP

a) inicial - não enviados para PI

b) eu clico em número definido para este documento. Depois disso, o documento dá o status "Enviado para sistema de mensagens."

c) Dá uma mensagem de rejeição, que é um dos seguintes:

531 - Total da BC ICMS difere fazer somatario Dos itens "

ou 554 ou 999 ..

Então, basicamente o que estamos tentando fazer é ativar o cancelamento de item de categoria ZBXX para transferência via Nota Fiscal.

Atenciosamente,

MRI

Former Member
0 Kudos

Oi

Erro 531 provavelmente é decorrente do CST informado. Verifique com a área de negócio se está corretamente definido na nota fiscal.

Quanto 554 é devido a série. Você está gerando essa nota manualmente? Digo através da J1B1N?

Sobre o erro 999... se você está eventualmente obtendo um erro diferente deste para o mesmo processo... verifique se os dados estão corretamente informados ou pode ser que seja mesmo um problema na SEFAZ.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Muito obrigado, Eduardo .. parece ser um problema com as configurações de impostos ... i irá verificar e reabrir a linha se eu preciso de mais detalhes.

Agradecemos a sua ajuda ..

Answers (0)