cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Passar Vendedor logado no Crystal

Former Member
0 Kudos

Bom dia.

Como passo por parâmetro na minha consulta, o código do vendedor logado pelo Crystal? Porque o código do usuário é diferente do código do vendedor. Como poderia montar uma solução para isso? O Cristal aceita passar como parâmetro o seguinte codigo: USERID = $[USER] ?

E como deixar o código do vendedor igual ao do usuário?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Harley,

É um pouco complicado deixar os dois códigos iguais, já que a tabela de usuários (OUSR) começa com o código 1 - Manager,,, e quando você adiciona mais usuários, será o 2, 3, 4, 5

Já a tabela de vendedores começará no código 1,, sendo assim, você deve criar antes, o manager como vendedor e depois os outros vendedores logo em seguida,

O problema é que você sempre terá que criar um vendedor para cada usuário, independente se ele é vendedor ou não, eu não recomendaria essa prática.

UserID

Somente funciona quando o relatório for "Layout", verifique o campo "usercode@" no manual "

How to Work with Crystal Reports in SAP Business One " no link abaixo.

http://migre.me/fDwa7

Eu até coloquei uma ideia no SAP IDEA PLACE pra criar esse campo nos relatórios, já que seria muito útil saber quem é que está imprimindo o relatório  http://migre.me/fDwd3

[]'s

Fabio.

Former Member
0 Kudos

Olá Fábio. Criei um campo de usuário para associar o vendedor ao usuário. Só que conforme a nota que você me passou, e conforme o que conseguir ler no manual do Crystal, não é possível incluir o parâmetro UserCode@ em relatórios. Você sabe me dizer se existe outra forma de capturar o id do usuário logado no momento de execução de uma relatório do Crystal?

Obrigado.

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa noite,

por enquanto não conheço nenhum jeito de saber o usuário online, eu também estou precisando muito dessa informação.

[]'s

Fabio.

Answers (0)