cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problema de comunicação com SEFAZ-SP Homologação

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal.

Estou encontrando um problema para acessar o serviço de statuscheck na SEFAZ-SP no ambiente de homologação.

Pela SXI_MONITOR verifiquei que está retornando o seguinte erro:

<    <SAP:AdditionalText>com.sap.engine.interfaces.messaging.api.exception.MessagingException: java.net.SocketException: Connection reset</SAP:AdditionalText>

     <SAP:Stack />

Fui informado que não houve alterações nos ambientes de GRC/PI, solicitei que verificassem o firewall e disseram que a mensagem está saindo do servidor normalmente.

No monitor do GRC estou encontrando o erro 38 - webservice inacessivel.

Este erro começou a ocorrer no dia 25/06/2013, algumas mensagens chegavam com sucesso e outras não e então apartir do dia 26 todos os retornos voltaram com o erro 38.

Fizemos um teste ligando o servido de QA na SEFAZ de Produção e obtivemos sucesso na comunicação.

Alguem já se deparou com algum problema semelhante?

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal.

Recebi resposta da SEFAZ informando que o problema foi resolvido.

Obrigado pela ajuda de todos.

At.

Cássio Oliveira

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Bom dia.

As mensagens voltaram hoje a ir para SEFAZ de homologação, porém assim como voltou já parou novamente.

SEFAZ não está respondendo meus chamados, estou no aguardo, qualquer notícia eu posto aqui.

Cássio Oliveira

Former Member
0 Kudos

Ola,

É o mesmo erro sim.

Connection reset. Ainda não consegui entender.

Em dois clientes, tanto PI Dev como PI Produção apresenta esse erro para SP Homologação, mas SP Produção funciona normalmente nos dois ambientes.

Já em outros clientes não apresenta erro para SP Homologação.

Abri um chamado no SEFAZ SP.

Se puder abrir também Cássio, talvez assim eles tentam correr atras também.

Qualquer novidade posto aqui.

att.

Former Member
0 Kudos

Carlos.

Esses clientes que estão apresentando erro, o servidor PI está no Brasil ou no exterior?

Estou abrindo o chamado na SEFAZ.

Obrigado pelo retorno.

Cássio Oliveira

Former Member
0 Kudos

Ola Cássio,

Um deles esta localizado fora do Brasil sim.

Obteve algum retorno da SEFAZ? Não tive nenhum retorno da SEFAZ até agora.

att.

Former Member
0 Kudos

Olá.

Não obtive nenhuma resposta da SEFAZ.

O cliente em que estou com problema também está fora do Brasil, será que pode ter alguma relação?.... Eu vi alguns posts antigos dizendo que houve casos que foi necessário pedir liberação do IP na SEFAZ para funcionar quando se tratasse de servidor fora do país.... mas creio que nestes casos tanto PRD como HOMOLOGAÇÃO não estariam funcionando.

Obrigado pela resposta, quando eu tiver uma posição da SEFAZ eu posto aqui.

Cássio Oliveira

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Cássio,

O sistema pelo job /xnfe/check_srv_status atualiza a tabela /xnfe/srvsta com a consulta da Sefaz. E na hora de enviar o lote se o último status indica falha com a Sefaz não há a comunicação e para com erro no status 38.

Ou seja, verifique no histórico para Sefaz SP Homologação que respostas tem obtido no SRVSC pela tabela /xnfe/srvsta e se o intervalo de consulta em QAS está como de produção.

Em se constatado que de sua parte está ok deve-se abrir ticket na Sefaz SP.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Ola Cássio,

Estou com o mesmo problema para SEFAZ SP - Homologação. (em mais de um cliente, mas em outros clientes esta ok.)

Tentei subir novamente os certificados, recriar canal, limpar cache, etc. Nada adiantou.

Se alguém tiver alguma dica e quiser ajudar, agradeço.

att.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, obrigado pela resposta.

Eu liguei para SEFAZ-SP e fui informado que não estão recebendo ligações de problemas com Homologação.

O erro que está aparecendo para você é de connection reset também?

Não creio que seja um erro no PI.

At.

Cássio