cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe 10.0 - Problema com lote no cenário BATSR

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Estamos com um problema na reconciliação do lote no cenário BATSR.

Mensagem de erro:

<faultText>Não existe ID de lote 000000000000000</faultText>

Versão dos componentes:

SAP ABA 702 SP 13

SAP BASIS 702 SP 13

SLL-NFE 900 SP 14

PI 702

Subimos agora o SLL-NFE para o SP 14, estávamos no SP 8...

Já vimos algumas threads com o mesmo problema e já tentamos todas as soluções propostas mas sem sucesso.

Creio que a mais completa seja essa:

Erro com retorno de Lote/NFe enviado a SEFAZ - BATSR_nfeRetRecepcaoResponse_IB

Já tentamos também, deletar os Software Components no Desing, limpar os caches, reimportá-los e subir os SPs novamente, também não adiantou...

Debugamos o cenário BATSR e sua classe de implementação do Proxy (/XNFE/CL_006_BATSR_NFE_RET_REC) e vimos que no parâmetro de entrada INPUT, o ID_LOTE está em branco...

O que mais pode ser? Ainda não abrimos chamado...

Obrigado!

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Rodrigo Costa bom dia,

Verifique na tcode - SPAM - stack abap do GRC o nível do SLLNFE e no stack java, imagem abaixo:

O erro é devido essa discrepância de SP´s pois ocorreu uma alteração técnica no xml bastr, já vi várias vezes, depois de subir todo da um restart.

Provavelmente o seu stack abap deve estar no SLL-NFE 13 e o stack java no SLL-NFE 14.

Amplexos,

Viana.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Ricardo Viana, tudo bem?

Então, estou dando uma força ao Rodrigo neste assunto.

A versão dos SP's está igual no ABAP e no JAVA.

Mas um ponto interessante que você comentou e que acho que ainda não foi feito foi um restart. Talvez isso possa dar uma "reorganizada" nas coisas depois de ter subido o SP.

Obrigado pela ajuda!

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Guedes bom dia,

Sem dúvida o restart vai organizar, qualquer coisa se o basis não quiser vai via SMICM com restart .

So avisa galera antes né

Abracos,

Viana.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Viana e Guedes,

O restart já foi feito sim, algumas vezes... Rs!

Obrigado pela ajuda!

[]'s

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Asnwered na trheadddddddddd e já era !

Mando bem Rodrigo.

Abracos,

Former Member
0 Kudos

Não não, rs! O restart foi feito e mesmo assim não funcionou...

Estamos pensando em abrir um chamado visto que já tentamos todas as soluções até então...

Alguma outra sugestão?!

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Rodrigo,

Se você enviar uma nota agora ocorre esse mesmo erro ?

Ou você está tentando reprocessar as notas que estavam nessa situação ?

É sugiro abrir chamado nessa situação, caso já tenha igualado os sp´s, restart e outros.

Former Member
0 Kudos

Viana,

Sim, ocorre... Tanto com notas novas quanto com as reprocessadas...

Vamos abrir chamado mesmo.

Obrigado mesmo assim!

[]'s

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Rodrigo,

Como o Viana disse que houve alteração no Schema XML do BATSR, e provavelmente foram importados os Contents no Integration Builder (DESIGN), acredito que valha a pena conferir se foi gerado algum "Conflito" no Design. Você já verificou isto?

Abs.,

Pedro Baroni

Message was edited by: Pedro Baroni Acrescentando: vale a pena tb refazer a configuração do Cenário no CONFIGURATION, para atualizar os objetos de Mapping no INTERFACE DETERMINATION. Abs.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Fato consumado Baroni !

Está ai uma coisa que eu, confesso, nunca reparo se deu erro de import de objetos e tals..

vale dar uma conferida.. na pior das hipóteses.. refazer todo cenário, cpafullcache+sxi_cache+restart e macumba vai !

Tenho certeza,

Abs

Former Member
0 Kudos

Fala Pedro, Fala Ricardo, tudo bom?

Então, acho que tem que partir para a reza mesmo, pq já foi deletado o pacote SLL-NFE, cenários deletados, cache limpo, pacote reimportado e cenários recriados... e nada!

Ontem mesmo o Rodrigo abriu um chamado na SAP... vamos ver o que acontece.

Obrigado pela ajuda!

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Ricardo,

Não sei tecnicamente te guiar, mas você recriou o cenário usando o assistente do BATSR do zero?

Digo, sem aproveitar o que já estava feito?

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando!

Sim, já recriamos do zero... Deletamos todos os objetos, limpamos os caches e recriamos, inclusive com nomes diferentes também mas não adiantou...

Obrigado pela ajuda!

[]'s

brunobex
Active Participant
0 Kudos

Olá Rodrigo,

Após essa recriação, chegou a olhar na SXI_CACHE se o IntegrationProcess criado do BATSR está com ReturnCode 0?

Apenas para conferência: o Repository Namespace e o Repository SWCV estão na versão correta?

Att,

Bruno Xavier.