cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro na determinação de contas: tab.T030K chave INT MW4

Former Member
0 Kudos

Prezados colegas,

Estou testando um cenário no qual o ISS é calculado no Provedor e no Tomador do serviço. Porém o erro acima está ocorrendo no momento em que vou tentar salvar o documento de faturamento. O documento de contabilidade não está sendo gerado e ao tentar liberá-lo via transação VF02 o erro acima ocorre. Eu já cheguei várias coisas mas não consigo encontrar uma solução. Por favor, alguém já passou por isso? Podem me indicar algo? Seguem telas em anexo.

Obrigado,

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Renato,

você pode conferir a determinação de contas na VKOA e também checar o dado mestre das contas na FS00. Veja se a conta existe e sua categoria de imposto está correta nos dados de controle.

Saudações

Former Member
0 Kudos

Olá Marssel,

Obrigado pela resposta. Eu verifiquei a FS00... coloquei todas as contas com *... depois com >... mas não surgiu efeito... quando você diz "checar todo o dado mestre das contas", exite algum outra configuração que poderia estar gerando esse meu erro?

Obrigado,

Sds,

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Renato,

eu me referia ao Tax category e a própria existência da conta na empresa (Tabela SKB1).

Essa entrada na T030K também depende do Tax Code (no seu caso: SD, SI, SZ).

Será que o seu documento de faturamento está devidamente atriuído ao tax code SI?

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Outra coisa, pode ser que você não tenha atribuído o IVA no documento de fatura devido a condição automática do ISS no Brasil.

Verifique na VK13, condição IBRX, país BR. Pode ser que o sistema esteja buscando o tax code S0,  e este você não tem na T030K.

Abraço

Former Member
0 Kudos

Marssel,

Quanto a atribuir meu documento de faturamento ao código de imposto, você pode me dizer aonde especificamente eu faço isso?

Nos meus registros para a IBRX eu tenho tanto SI como S0...

Abraço,

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Renato, então você deve determinar uma conta contábil para S0 na T030K WM4. Na verdade a determinação do IVA é feita pelo sistema através da VK13 levando em consideração seus parâmetros.

Abraço

Former Member
0 Kudos

Marssel,

Eu tentei fazer isso e a seguinte mensagem foi retornada: Entrada  S0  não existente em T007A (verificar a entrada). Eu entro na "chavinha" do erro e caio na definição do Código IVA (FTXP)...  e aí honestamente não sei exatamente o que fazer... S0 já está lá... tentei ativar algumas Condições (ISSO, ISSA e ISSE) com "100%", mas não surtiu efeito... A ISS3 já estava com 100%... Minha VK está na imagem em anexo:

Abraço,

jpfriends079
Active Contributor
0 Kudos

Faça uma análise de preços para verificar, qual o sistema de código de imposto está buscando atualmente. Para fazer isso, verifique seguinte link e imagem de tela

- Mensagem n º FF709

Além disso, você não tem configuração para apoiar S0 em OB40. Assim, re-verificar a sua determinação de contas de imposto em OB40 e manter registro de condição de imposto em VK12, com data de validade adequada.

JP

Nota: É contra as regras do SCN ter dois debates abertos semelhantes em igual ou diferente do espaço.

Former Member
0 Kudos

Olá Jyoti,

Obrigado pela resposta. Segue em anexo imagem com a análise de preços. O sistema está buscando mesmo SI.

Desculpem mas eu postei no forum "global" também pois geralmente respondem mais rápido. Agora que vocês estão acompanhando meu problema ficarei só por aqui...

Os Registros de Condição que eu cadastrei foram ISVA, ISVB, DISS, etc... todos com SI... Qual outro poderia estar faltando?

Atte.,

jpfriends079
Active Contributor
0 Kudos

Como por imagem, na secção de determinação de contas de seus detalhes condição para a condição fiscal tipo IBRX, se você observar. Você não tem chave de conta (MW4), refletindo.

Por favor, verifique a configuração novamente para o seu tipo de imposto condtion IBRX e conta assignement chave. Para sua informação, na tela inicial, desde que, não há nenhuma menção do tipo de condição IBRX.

Além de que, FS00, verifique se o campo categoria de imposto na aba da sua conta GL 177.040 dados de controle é relevante para impostos ou não. O cetgory fiscal deve ser um dos seguintes:

Imposto sobre Vendas / Código Compras

descrição
>Conta Fiscal de Saída
*Todos os tipos de impostos autorizados
"de imposto de saída permitido

obrigado

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Renato,

Desconfio que estamos diante de mais uma mensagem que não corresponde ao erro. Eu recomendo que você revise a MP135 com suas quase 200 price procedures. É trabalho demais, porém se qualquer parâmetro estiver errado, erros como este podem acontecer.

Você pode ainda abrir um chamado na SAP. Sabemos que existem muitas notas para aplicar e isso poderá resolver esse caso.

Uma coisa posso te dizer, a determinação de contas e o dado mestre das contas estão ok.

Caso você consiga obter a solução, e é claro que vai conseguir, por favor compartilhe com a comunidade.

Forte abraço. Boa sorte!