cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro status SEFAZ-SP homologação

0 Kudos

Olá Todos

 

Estou com erro quando o PI vai verificar o status do SEFAZ-SP homologação:

  <?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?>

- <!--  Inbound Message

  --> 

- <SAP:Error SOAP:mustUnderstand="1" xmlns:SAP="http://sap.com/xi/XI/Message/30" xmlns:SOAP="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/">

  <SAP:Category>XIAdapterFramework</SAP:Category>

  <SAP:Code area="MESSAGE">GENERAL</SAP:Code>

  <SAP:P1 />

  <SAP:P2 />

  <SAP:P3 />

  <SAP:P4 />

  <SAP:AdditionalText>com.sap.aii.af.ra.ms.api.DeliveryException: java.io.IOException: invalid http response: null</SAP:AdditionalText>

  <SAP:ApplicationFaultMessage namespace="" />

  <SAP:Stack />

  <SAP:Retry>M</SAP:Retry>

  </SAP:Error>

Tudo estava funcionando corretamente, não consegui identificar o que fez parar de funcionar.

Este erro só ocorre para a SEFAZ-SP em homologação.

Tenho SEFAZ-Virtual RS também configurada e tudo está normal e todos ambientes de produção sem problemas.

NFe 10.0

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia

Segue posição final da SEFAZ:

Com relação ao diagnóstico do problema, aparentemente o acesso ao sistema de homologação não era possível devido ao sistema não suportar a criptografia mínima de 128 bits. Após a habilitação dos módulos menos seguros em ambiente de homologação, os documentos passaram a ser autorizados.

At.

Cássio Oliveira

Answers (9)

Answers (9)

0 Kudos

Confirmado o serviço agora está OK desde sexta-feira.

Grato a todos.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal.

SEFAZ respondeu que o problema na homologação foi solucionado.

Se o erro voltar a acontecer deverá abrir um novo chamado na SEFAZ/SP.

At.

Cássio Oliveira

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal.

Falei com o cliente e está funcionando normalmente após o almoço, tudo indica que a SEFAZ mexeu em algo que voltou a funcionar, pelo menos por enquanto.

@ Rafael: A SEFAZ entrou em contato comigo a uns dias pedindo para eu testar novamente, mas no dia em especifico o problema não havia sido resolvido.

Provavelmente, se eles resolveram isso hoje, no decorrer da semana eu receba alguma informação.

At.

Cássio Oliveira

Former Member
0 Kudos

Olá Cesar.

Hoje voltou a funcionar, as mensagens voltaram a ir para a SEFAZ de homologação, porém já parou novamente....

com certeza é um problema na SEFAZ.

At.

Cássio Oliveira

0 Kudos

Cássio

Tinha verificado hoje logo de manhã e sinal vermelho.

Após sua mensagem fui checar está verde desde das 9h00 de hoje até agora 14h00.

Grato.

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Cássio, você chegou a conversar com alguém da Sefaz/SP?

Eles te passaram algum resultado técnico ou algum direcionamento ou confirmaram algo?

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos.

Eu recebi uma resposta da sefaz para voltar a fazer os testes, tentei novamente e o problema persiste, aparentemente eles estão dando uma olhada.

Meu problema também continua, a equipe fez um tracer e me informou que um primeiro pacote é enviado e chega com sucesso na SEFAZ e então há um segundo pacote que retorna como "RST ACK" (parametro captado pelo tracer) o esperado seria receber o parametro 'FIN ACK'.

Eu não sei exatamente o que isso significa, caso alguém tenha uma ideia por favor post aqui, o problema pode ser o mesmo do Cesar.

At.

Cássio Oliveira

Former Member
0 Kudos

This message was moderated.

Former Member
0 Kudos

Ola Cesar tudo bem?

Estou com o mesmo problema desde o dia 26/07, apenas SEFAZ SP homologação, no inicio estava apresentando este erro de http response NULL então removemos o firewall/proxy e começou a apresentar o erro de connection reset, já abri um chamado na SEFAZ SP estou aguardando, ouvi falar de outras pessoas tendo o mesmo problema.

O servidor PI do cliente fica fora do país, irei verificar como proceder para que seja liberado o IP do link com a internet conforme Henrique auxiliou.

Qualquer novidade posto aqui.

At.

Cássio Oliveira

0 Kudos

Cássio

O problema continua por aqui não consegui identificar.

Qualquer novidade me avise.

Obrigado.

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Cesar,

Você verificou a questão do IP no caso de ser um ambiente fora do Brasil?

Além disso, vc está usando proxy? Como estão configurados os comm. channels?

Você chegou a fazer o trace conforme detalhei no post anterior? Se sim, qual foi a conclusão da equipe de security?

Fazendo este trace, vc tem uma posição:

- Chegou no proxy e passou, não está barrando; ou

- Chegou e está barrando pelo motivo X.

0 Kudos

Caro Rafael

Quem dera eu ter uma equipe de Basis/Security, aqui eu o sou a equipe de Basis/Security/Abap/Network Etc..

Da mesma forma que parou, hoje por volta das 10:00, para minha surpresa, voltou a dar sinal verde e funcionar normalmente a homologação.

Ontem fiz vários testes com/sem proxy, liberando o firewall alterando communication channel e nada.

O trace não consegui fazer mas o Sefaz não retornava nenhum código de status.

Hoje quando fui retomar e fui verificar o status estava 107 .

Creio que foi alguma coisa no Sefaz-SP mas não tive confirmação.

De qualquer maneira obrigado pela ajuda e dicas.

Atualização:

Funcionou por 1 hora, tenho verificação a cada 10 minutos, a partir das 11:05 voltou a dar erro.

O erro continua.

Agora me parece claro ser um erro externo, dificil agora convencer o Sefaz.

0 Kudos

Caro Rafael

Estou usando pos mesmos certificados em homologação e produção.

Se trocar o endereço por outro retorna OK, fiz o teste colocando o SCAN.

Parou desde 28 do mês passado mas só vimos agora que precisamos fazer uns testes.

Até lá estava tudo funcionando e não consegui identificar o que foi alterado.

Eu fiz o teste que o Henrique recomendou no browser do servidor e respondeu OK.

É um servidor Windows e também já fiz o procedimento padrão de reiniciar.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Esse servidor fica fora do BR?

Se o IP do link de internet dele mudou, entao é possível que vc tenha que recadastrar esse novo IP na SEFAZ SP (eles bloqueiam IPs de fora do Brasil, a menos dos explicitamente solicitados para serem abertos pelas empresas).


Abs,

Henrique.

0 Kudos

Caro Henrique

Na realidade este servidor está fisicamente no Brasil mas o proxy estava configurado para minha matriz em Singapura.

Quando fizemos a instalação do 10.0 estava com problema no link local.

Já fiz a alteração do proxy para sair pelo Brasil mas o problema continua.

A Sefaz-SP divulgou esta informação oficialmente?

Grato.

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Cesar, uma outra verificação que vc pode fazer é, em conjunto com a equipe de Basis/Security, solicitar um trace end-to-end.

Eles vão utilizar algumas ferramentas de análise, vc vai disparar o cenário (a partir do GRC, por exemplo) e eles vão analisar os logs de comunicação pra saber exatamente onde é que esta chamada está travando.

Já passei por este problema e depois de realizar essa sessão com traces, foi identificado que o próprio proxy estava barrando.

A solução foi utilizar as configurações de proxy no canal de comunicação:

Em Connection Parameters marque a opção Configure Proxy e inform Host/Port e se for necessário, marque Config. Proxy User Authentication e informe User/Pwd.

Um outro detalhe também, que fazia o problema ficar meio bizarro, era que o primeiro canal de comunicação alterado (utilizando proxy settings) tava funcionando bem e todos os outros não. Era questão de Cache e nem um cache refresh resolveu. Tive que copiar aquele 1o canal de comunicação pra todas as outras interfaces como solução temporária, mas funcionou. Então, fique esperto com o Cache

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Vejo que o serviço da Sefaz de SP (homologação) esteve estável o dia todo, portanto dificilmente é um problema com o retorno inválido do webservice.

Os certificados que vc está usando no CC de SP Homol é o mesmo que está usando no CC de SVRS Homol?

Que acontece se vc tirar a URL do serviço de SP e colocar a URL de um outro estado que esteja funcionando no seu sistema?

Vc já viu essa thread? Não parece ser o seu caso mas, o Henrique cita um bom teste a partir do servidor PI tentando acessar a Sefaz.

Abs,

Rafael.