cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Informação da Forma de pagamento no lançamento da MIRO/FI

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Alguém sabe se tem como trazer a informação da forma de pagamento (LFB1-ZWELS) presente no cadastro do fornecedor no lançamento de uma MIRO, de forma que esta informação apareça nos lançamento em FI, quando listada pela FBL1N.

Desde já agradeço.

Douglas

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Douglas, a melhor alternativa para estes casos é a regra de substituição.
Se o campo BSEG-ESRRE tiver algo preenchido preencher o campo BSEG-ZLSCH com código ref ao boleto.

Para as condições transferência/DOC/TED eu fiz uma user exit, que compara os 3 primeiros digítos do banco empresa do título com o banco do cadastro do fornecedor. (LFBK-BANKL x BSEG-HBKID).

Se forem iguais ele coloca a forma de pgto (BSEG-ZLSCH) como transferência.
Se não forem iguais vai depender do valor (outra condition da regra)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Douglas,

O Meio de Pagamento é diferente da condição de pagamento, por exemplo.

Ele não é uma entrada default do Dado Mestre para os documentos, e deve ser inserido manualmente pelo departamento financeiro, caso o financeiro separe os títulos por forma de pagamento.

O Meio de Pagamento é utilizado apenas pela F110 - programa de pagamento automático, ou F-58 - Impressão de Chques - Os quais o buscam seguindo a sequência: fatura, dado mestre, ou sequência hierárquica de bancos.

Saudações

Former Member
0 Kudos

Olá Marssel,

O campo forma de pagamento (RBKP-ZLSCH), presente na visão  "Pagamento" da MIRO, até onde eu sei não é usado pelo financeiro e sim pelo fiscal no "momento da entrada da fatura". Claro que após a fatura ter sido lançada o financeiro pode vir a usar esse campo, que no caso é o que ocorre aqui na empresa.

Porém hj, como esse campo não está sendo preenchido pelo fiscal a informação fica inconpleta no financeiro. E essa é a dúvida, se existe uma forma de trazer a informação do cadastro do fornecedor no momento do lançamento da fatura, pois deixar manual pode gerar inconsistências e uma perca de eficiência.

Parece que via regra de substituição isso é possível, porém gostaria esgotar outras possibilidades também

Um abraço.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Douglas,

definitivamente forma de pagamento é um dado financeiro.

Como o fiscal vai decidir se a fatura será paga em Cheque, Boleto, Doc, Ted, transferência, depósito... etc? Somente quem administra as contas bancárias têm essa visão.

Acho que você pode estar confundindo com Condição de Pagamento (OBB8). Essa sim é atribuída no cadastro do Fornecedor, a nível Organização de Compra e Empresa, e é preenchida na fatura por default. Se isso não está vindo na fatura, vc pode chacar o pedido, ou o dado mestre do fornecedor: organização de compra, ou empresa-> pagamento.

saudações

Former Member
0 Kudos

Olá Marssel,

O campo que eu me refiro realmente é a forma de pagto (LFB1-ZWELS) presente em pagamento automáticos no cadastro do fornecedor. Concordo quando vc diz que essa informação é usada pelo financeiro. Mas aqui na empresa se essa informação presente no cadastro do fornecedor fosse informada no momento do lançamento de uma fatura (MIRO) ajudaria muito o resposnável no financeiro.

Então, novamente eu pergunto se existe uma forma de trazer essa informação no momento do lançamento de uma fatura pela MIRO?

Obrigado

Att.

Douglas

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Douglas,

Se o processo está alinhado com o financeiro, está tudo certo.

Neste caso você deve utilizar a condição de pagamento (OBB8) para alocar os Meio de Pagamento. Em seguida a condição deverá ser atribuída ao cadastro de Fornecedor. Os Pedidos e a Revisão de fatura vão buscar essa informação.

O cadastro de fornecedor possui um campo para a atribuição de meio de pagamento, contudo este campo não serve como valores default. Ele apenas habilita o fornecedor a utilizar essas chaves no programa de pagamento automático (F110). Meio de pagamento default é só por condição de pagamento, como dito acima.

Espero ter ajudado. Abraço.

Former Member
0 Kudos

Obrigado pela ajuda Marssel.

Att.

Douglas

rpinrodrigues
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Olá Douglas,

Em último caso, você pode criar uma regra de substituição, para o preenchimento do campo Meio de Pagamento. Essa regra deveria ficar no momento 2 da regra de substituição.

Você poderá condicionar essa regra à transação MIRO e, também, escolher de onde deseja buscar o meio de pagamento (por exemplo dos dados mestre do fornecedor).

Att.,

Rafael