cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP SD Determinação de Textos legais em cenário de Exportação

Former Member
0 Kudos

Olá

Estamos informando os textos legais de ICMS e IPI no mestre de cliente para os fluxos de exportações. Como exportamos a partir de um único estado essa determnação vem atendendo as necessidades do negócio, contudo para um mesmo cliente exportaremos a partir de diferentes estados onde a regra atual não mais conseguirá atender esse novo cenário de exportações. Por favor, alguma idéia de como podemos determinar os textos legais de ICMS e IPI nesse cenário de exportação?

Obrigado,

Wilson.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Wilson, tudo bem?

Aqui tratamos na J1BTAX a partir do Industry Sector, e na tabela de exceção informamos que não tem imposto ( no seu caso seria na tabela de exceçaõd e ICMS e IPI) o respectivo direito fiscal.

Se cada estado possui base legal diferenciada, você poderia utilizar a chave: From / To / Industry Sector / ICMS e IPI Law.

Se for um ICMS/IPI Law único e este cenário houver um SD Item Category específico, poderá atribuir seu texto legal na J_1BSDICA.

Att.

Karen

Former Member
0 Kudos

Olá Karen,

Obrigado por sua resposta. Na J1BTAX a partir do Industry Sector tentei nas tabelas de exceções de ICMS e IPI mas não consigo entrar com o "To" (Region IL) do cliente em Illinois, tenho o From (de onde saem os materiais) antes apenas RS (Rio Gde do Sul) agora RS  e SP (Sao Paulo). Estavamos determinando os textos de ICMS e IPI a partir dos dados mestre do cliente em Illinois (General Data - Control Data - ICMS Law /IPI Law). Mas agora não funciona essa solução. E agora?

Obrigado antecipadamente,

Wilson.

Former Member
0 Kudos

Wilson,

Entendo seu cenário.

Eu citei este grupo de exceção, mas poderá montar um grupo que atenda este cenário. Se você tiver um grupo que use o setor industrial específico para exportação  e consiga tratar com as variáveis que definam seu negócio, esta é uma boa sugestão. 

Também poderá tratar direto no SD Item Category, caso utilize um tipo de document de venda específico para este cenário,  ou ainda verificar a possibilidade de trata-lo a partir do tax code de SD  e neste atribuir o ICMS/IPI Law.

Espero ter ajudado.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Olá Karen,

Pensei em criar um grupo mas não encontrei campos que atendessem o cenário de exportação. Sobre um novo tipo de documento como esse atenderia exportações partindo de diferentes estados, determinando diferentes textos legais de acordo com o estado de origem?

Obrigado pela atenção e sugestões,

Wilson.

Former Member
0 Kudos

Wilson,

Mesmo não conhecendo as variaveis fiscais da unidade de vocês vou sugerir algumas opções apra grupo de exceção no ICMS e IPI?

Cenário 01 - ICMS/IPI Law único para todas UFs:

Industry sector/ncm/ --- atribui o ICMS Law. Conforme você mencionaste ja tem esta separação certo? Ele atribuiria o ICMS Law independente de onde sai a mercadoria

Cenário 02 - tenho um ICMS/IPI Law diferente para cada UF:

From/Industry sector -- atribuir o direito fiscal cfe a UF de destino (from)

Outra opção e quanto a empresa tem um tipo de documento de venda diferenciado e atribui o ICMS/IPI Law direto neste processo.

Este pode ser feito na SD Item Category

Ainda poderá também ter um tax code distinto para este processo, se assim desejar.

Att.

Karen

Former Member
0 Kudos

Ola, tudo bem?

Conseguiste resolver?

Att.

Karen

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Discussão movida para fórum ERP.