cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

consulta formatada de Juros

Former Member
0 Kudos

Boa noite ao colegas

    O cliente me pediu para que na hora da baixa no contas a receber fosse mostrada uma coluna com o juros sobre atraso calculado automaticamente e que esse campo fosse somando ao total a ser baixado.

   Ou seja o cliente deve 100,00 reais e esta pagando com atraso de 10 dias então a coluna juros (ORCD,IntrstRate(0,45%)) constaria o valor de 4,50 e no valor total a ser recebido 104,50 (espero ter explicado bem).

Já criei a coluna juros em Pagamentos mais nao estou conseguindo gerar a consulta formatada para o campo trazer o valor dos juros calculo pela data de vencimento.

Aguem poderia me ajudar?

Agradeço

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Sandra, uma dúvida minha.

Que versão do SAP você está usando? como você lança juros na linha do recebimento? quando eu troco o valor do pagamento de 100,00 para 104,50 (exemplo é claro), ele volta para os 100,00 reais. se eu lanço os 104,50 dentro do tipo de pagamento, ele lança como encargos financeiros (opção nova no 8.82).

Atualmente aqui na empresa, é necessário fazer um lançamento contábil manual com o juros, e nós baixamos esse lançamento junto com o título, é o único método até o momento que conheço.

Esse esquema de lançar juros junto com o pagamento é uma solicitação antiga minha de 2011 para a SAP (IDEA PLACE - http://migre.me/fkcna  ).

Outra coisa, a funcão que você precisa é a DATEDIFF e GETDATE(), seria algo assim:

SELECT datediff( day, <<data vencimento>>, getdate() ) * valor * taxa

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms189794.aspx

http://www.devmedia.com.br/funcoes-de-data-no-sql-server/1946

Atenciosamente,

Fabio

SAP 8.82 PL11

Former Member
0 Kudos

Pois é Fabio

     Para lançar o juros realmente basta baixar o valor a maior que ele lança a diferença como juros o problema é que quando o cliente vai pagar como o funcionário saber o valor dos juros por isso tenho que fazer esta função para mostrar uma coluna com o valor dos juros e somar ao valor a receber como não tenho muita experiencia com o SQL estou me batendo um pouco para fazer esta função.

    Nao sei porque a SAP não colocou isso na nova versão 9.0 já que é um uso padrão no comercio brasileiro e não deve ser tao complicado para eles colocarem para funcionar.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde

Não seria mais facil criar um campo de usuario, no documentos do Contas a receber para informar os dias de atraso no proprio lançamento? Por que ao informar no ORCD,IntrstRate o valor vai ficar padrão.

A disposição

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde

   Voce nao entendeu no ORCD eu uso o campo com o percentual de juros, os dias de atraso eu calculo com base na data de vencimento.

  Eu no estou conseguindo é fazer a consulta que me traga o valor do juros.

Former Member
0 Kudos

Entendi agora sandra, mas informe por favor qual a dificuldade em si, esta dando erro na consulta? Erro no SAP? Se possivel informe a consulta que você ja fez.

Former Member
0 Kudos

Vinicus nao esta dando erro eu apenas nao sei como gerar uma consulta desta, teria que pegar a data de vencimento, data do dia de pagto, percentual de juros e valor da fatura calcular os juros e somar ao valor a receber entendeu ( colocar o valor dos juros calculados no campo de usuario)

Former Member
0 Kudos

Existe uma coluna de DIAS DE ATRASO, com base nela fiz a seguinte consulta:


SELECT $[$20.350000131.0] / OCRD.IntrstRate

FROM OCRD

WHERE OCRD.CARDCODE = $[OCRD.CARDCODE]

Onde $[$20.350000131.0] = Dias em atraso

e  OCRD.IntrstRate = Pega a porcentagem do juros no cadastro do cliente

Mas não sei se vai funcionar no campo que você criou, espero que consiga ter uma Base agora,

A disposição

Former Member
0 Kudos

Obrigada Vinicius vou tentar começar desta informação mais acho que o que vai pegar é somar o resultado do juros ao valor a receber.