cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problemas com salto de numeração NF-e / Testes em ambiente de homologação

Former Member
0 Kudos

Pessoal, boa tarde.

Estou fazendo testes de inutilização de saltos de numeração de NF-e e apesar de no GRC a inutilização aparecer autorizada pela SEFAZ com código 102, na consulta ao site de homologação da portal NF-e estas não aparecem. Informo o CNPJ da empresa e não traz informação alguma sobre as inutilizações. Mesmo em homologação é possível consultar as inutilizações autorizadas de saltos de numeração?

Outra coisa, meu ambiente está com o EHP6 aplicado e pelo que consultei sobre este tema todas as correções necessárias já foram aplicadas para evitar os saltos de numeração. Mesmo assim ainda tenho este problema e por isso estamos preparando a contingência para inutilizar os saltos. Ainda existe alguma brecha não corrigida que causa estes saltos ou diferente do que estou pensando pode ter alguma outra correção/configuração que devo fazer para evitar o salto?

Desde já, muito obrigado a todos!

Atenciosamente,

Claudiston Junior - Infosys

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Ola!!!!

Pulo de numeração aparece na relação de NF-e inutilizadas no site da SEFAZ. Só demora um pouco ou até um dia para aparecer.

Pagina portal da nota fiscal homolocação / serviços / Consultar inutilização

Informar CNPJ do emitente e ano.

Tenta novamente, deve aparecer.

Abraços.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Karen, boa tarde.

Testei novamente hoje, mas ainda não apareceu. Devo esperar mais um dia?

Obrigado.

Atenciosamente,

Claudiston Junior

Former Member
0 Kudos

Ola, boa tarde!!!

Não, hoje ja deveria ter atualizado...

Terias como verificar com a SEFAZ atualização do relatorio de inutilização?

Eu ja utilizei algumas vezes para SP e PE e atualizou no outro dia...

Karen Rodrigues

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Ctz que o envio da inutilizacao foi pra mesma UF que vc está acessando?

E o CNPJ?

E confirme também se foi realmente pra homologacao e nao pra producao, por engano.

Former Member
0 Kudos

Oi Henrique!

Cara, to fazendo no meu ambiente de homologação, até conferi aqui novamente para ver se estava certo rs. Mas enfim, no GRC aparece com status 102, mas no site de homologação da SEFAZ ainda não vejo.

Bom, de qualquer forma, vou fazer testes em outro ambiente de homologação nosso aqui. Talvez neste funcione.

Valeu !!!!

Atenciosamente,

Claudiston Junior