cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe 10.0 - Incoming - Relatório Contagem Cega

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

Pessoal, preciso de uma ajuda!!!

O cliente que estou tratando a automação de notas fiscais de entrada (Nfe 10.0), solicitou o desenvolvimento de um relatório para contagem cega.

Tenho a informação do cliente que esse relatório é para fazer a conferência física da mercadoria que está sendo recebida.

Eu identifiquei que existe no monitor logístico a opção "versão de impressão", mas o cliente não aceitou essa alternativa, porque eles informaram que a contagem é feita através do relatório de contagem cega e normalmente quem faz a contagem não tem acesso ao sistema.

Além disso, eles desejam ter nesse relatório as mesmas informações (centro, dados do fornecedor, nº pedido de compra, grupo de comprador, data de recebimento, data atual, e demais informações dos materiais recebidos) existentes na nota de entrada de mercadoria impressa na MIGO.

Por favor, qual função posso utilizar para buscar todas as informações antes de efetuar a etapa "entrar quantidades EM" no monitor logístico? E existe a possibilidade de inserir essa opção de impressão para contagem cega no monitor?

Desde já agradeço a ajuda!

Obrigada!

Abs.

Juliana

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Juliana,

   Nesse caso, acredito que você pode utilizar uma mensagem vinculada ao Inbound Delivey. Considerando que o recebimento de mercadoria pelo GRC NFE IN, sempre tem um documento de fornecimento, você pode aproveitar esse documento para criar e dar saída em uma mensagem de impressão (acredito que nesse ponto, te todos os dados que você precisa...pedido, fornecedor e etc).

   O outro ponto é no GRC, em que vai ser necessário "Ocultar" o campo Quantidade da NFe.

    Espero que ajude...

Abraço

Edson

Former Member
0 Kudos

Oi Edson, obrigada pelo retorno!

Vou verificar sua dica, de utilizar os dados da Inbound, visto que o recebimento tem todas essas informações que preciso.

Preciso apenas, saber como faço para "ocultar" o campo quantidade da NFe que mencionou. E se seria possível inserir essa opção de impressão no monitor (GRC). Se sim, qual função chamar no GRC.

Mais uma vez obrigada!

Abs.

Juliana

Former Member
0 Kudos

Oi Juliana

Se você for fazer a contagem através do monitor logístico você pode configurar a contagem cega na atividade "Define Control Parameters for Process Steps"; ou se quiser pode usar a badi "Determination of Variant for Delivery Quantity Entry".

Se quiser gerar relatório ou documento para contagem... veja as tabelas abaixo no SAP NF-e:

/XNFE/NFEHD                 NF-e Header Data

/XNFE/NFEIT                   NF-e Item Data

/XNFE/NFEASSIGN          NFe-E Assignment: Purchase Order / Deliver

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo, muito obrigada pelas informações!

Vou verificar essas tabelas no SAP NFe que você me passou.

Obrigada!

Abs.

Juliana

Former Member
0 Kudos

Oi Juliana

Se as suas dúvidas foram respondidas feche a thread.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo, tudo bem?

Estava verificando as tabelas que me passou anteriormente, e duas delas estão vazias:

XNFE/NFEHD                 NF-e Header Data

/XNFE/NFEIT                   NF-e Item Data

Isso pode ocorrer? Elas não deveriam estar preenchidas no SAP GRC?

E a minha sugestão para extrair o relatório foi a versão de impressão, existente no próprio monitor logístico.

Estou no aguardo da aprovação do cliente. E desde já agradeço a ajuda!

Abs.

Juliana

Former Member
0 Kudos

Wops! Desculpe coloque um IN antes do NFE*

/XNFE/INNFEHD

/XNFE/INNFEIT

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Agora sim...rs.

Eduardo, obrigada mais uma vez!

Abs.

Juliana

Answers (0)