cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Campo Cprod

Former Member
0 Kudos

Boa tarde , pessoal

Estou com um problema, o campo cprod de alguns itens enviados em minhas nfe´s estão truncando, uma nfe enviada eu capturei a informação da tag  na nfe_create como segue  : <CPROD>A  2128100864    9775</CPROD> , os espaços em branco fazem parte do codigo do item no estoque.

- Como podemos ver tem 22 posições, na definição da Nfe_create fala que somente suporta 18 e realmente ao enviar para a Sefaz esta truncando e deixando como segue : <cProd>A  2128100864    9</cProd>

  A Nfe e autorizada mas o meu codigo de produto ficou errado,

  Alguem ja passou por algo do tipo?

Agradeço antecipadamente qualquer apoio

Alberto Paulino

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

WB
Participant
0 Kudos

Ola Paulino

O campo mencionado por  você  se trata do  bloco I - Produtos e Serviços da NF-e.

No processo de OUTBOUND:  no ERP  o código de material  é cadastrado nos dados mestres de Materiais (MM01), este campo tecnicamente  é denominado como MATNR e tem por padrão 18 caracteres em seu dicionário de dados.  Neste caso como é possível você ter no seu banco de

dados mestres de materiais, um material com o codigo "A  2128100864    9775"  com 21 caracteres ?

Mas adiantando algumas informações , você pode  tratar os "gaps" desta tag na badi da NF-e CL_NFE_PRINT (SE18) no método FILL_ITEM.

Obrigado

Former Member
0 Kudos

Bom dia Allan

Agradeço a resposta

Desculpe eu não mencionei , mas alem do ECC 6.0 eu tambem uso o GRC-Nfe 10.0 como mensageria de outros sistemas não SAP. Isto foi feito com a publicação da função /XNFE/NFE_CREATE como webservice no pi do GRC-Nfe. É destes legados que estão vindo codigos com mais de 18 caractes.

Dentro do GRC-NFe você pode  me informar onde seria melhor tratar os "gaps" desta tag CPROD ?

Antecipadamente agradeço.

Alberto Paulino

Former Member
0 Kudos

Paulino,

Estou olhando somente no ECC, mas como o Allan falou, o SAP considera esse campo como código de material (MATNR), ficando com o tamanho máximo de 18 posições. Porém no Manual do Contribuinte, o campo é definido como char de 1 a 60 posições!

Sugiro a você abrir um chamado na SAP detalhando esta situação, para que façam a devida correção permitindo a utilização do campo conforme o manual do contribuinte.

Att.,

Alexandre B. Dambrowski

Former Member
0 Kudos

Alexandre,

Obrigado pela resposta.

Estou abrindo chamado em paralelo, com a nossa discussão assim que obtiver retorno do chamado eu posto aqui como ficou.

So que acho estranho eles não terem se adequado ja para atenderem o default solicitado pelo manual de integração da SEFAZ .

Alberto Paulino

Former Member
0 Kudos

Paulino,

Olhando pelo lado do ECC, o campo realmente será (se) utilizado apenas como código de material (MATNR), porém esqueceram que outros sistemas podem utilizá-lo conforme a definição no manual permite (char 1~60).

Assim que tiveres um retorno do chamado, deixe-nos informados a respeito!

Boa sorte!

Att.,

Alexandre B. Dambrowski