cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro533:Rejeicao Total da BC ICMS difere somatorio dos itens sem no retorno ECC

Former Member
0 Kudos

Bom dia PessoAll,

Implementamos a solução GRC 10.0 e em 5 notas tivemos o erro 533 Total da BC ICMS-ST difere do somatório dos itens. A nota ficou parada no monitor GRC e não volta para o SAP mantendo a NF na engrenagem. Tentei reestartar o lote e atualizar pela chave de acesso da NF usando o programa  /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS_DIAL mas nada deu certo.

Segundo o fiscal o dir.fiscal foi enviado erradamente para algumas notas, outras estariam ok, mas da mesma forma deu erro na sefaz e não volta para o ECC.

Alguem sabe como resolver?

Estamos no ECC 6.05 e NFe SLL-NFE release 9.00

Obrigada,
Gizela

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Oi!!!!

Deu certo?

Karen

Former Member
0 Kudos

oi!

Boa noite...nada. Fiz via monitor e pela função /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS_DIAL. Mesmo dando mensagem que a NF foi atualizada não retornou pro ECC. To vendo com o PI como resolver.

Obrigada,

Gizela

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Gizela,

O _DIAL até o SP12 só realmente retransmite se tiver em seus status internos um erro de entrega ao ERP. Caso não exista ele sempre dá a mensagem que foi enviado corretamente (pois em seus status internos já ocorreu a entrega), e não que ocorreu uma nova tentativa de entrega.

Para usá-lo até SP12 com sucesso nestes casos você precisa via debug colocar um valor para ERPERROR (ou algo assim) na consulta que ele passa e envia o resultado ao ERP.

O _DIAL foi modificado no SP13 podendo retransmitir (desmarcando um flag), e também eventos e CT-es. Ou melhor, vá ao SP14.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Obrigada Fernando, vou fazer isso.

Olhei na transação que voce me passou no outro thread RSRFCTRC mas nao tinha nada também.

O PI sugeriu colocar o callrfc =3 na configuração da filial. Isso pode ajudar no retorno de status pro ECC quando der esse problema?

Aqui é ECC 6.05 e NFe SLL-NFE release 9.00

Att,

Gizela

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Gizela,

A configuração CALLRFC = 3 faz que a numeração não seja feita no momento da criação, mas sim através do job J_BNFECALLRFC. O que chamados de "implementar o decouple".

Apesar de não parecer não ter à ver com o caso, recomendo fortemente que trabalhe com todas filiais com este valor para CALRFC.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Oi Gizela, tudo bem?

Foi avaliado se o erro não seria nas informações da própria NF? A base de calculo X alíquota fecham com o valor do imposto no ECC e NFE10? A CST (ICMS Law) utilizado corresponde a operação realizada?

Att.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Oi Karen,

O Dir. Fiscal estava incorreto. Isso identificamos. O problema é que o GRC nao retornou o status da NF com erro para ECC, daí ela ficou parada na engrenagem e com isso nao conseguimos inutilizar e faturar de novo corretamente. O PI precisou "empurrar" a NF de volta para o ECC, com isso levou o erro 533 e a nota pôde ter sido inutilzada.

Att.

Gizela

Former Member
0 Kudos

Gizela,

Tentaste atualizar o ERP a partir do NFE10 na tela abaixo?

Este item é para atualizar o ERP com status do NFE10

Karen Rodrigues