cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Usuário bloqueado GRC - Query "Síntese" já aberta em outro modo

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

Estou com dois usuários bloqueados ao acessar o GRC para visualizar NFes de saída

Apresenta o erro Query "Síntese" já aberta em outro modo

Esse erro já acontece algum tempo e com certeza o usuário tem tem seção aberta em outro lugar.

Como faço o desbloqueio?

Att,

Raphael Monteiro

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

0 Kudos

Olá Raphael,

verifica as conexões ativas do usuário no grc na transação SM04(caso você tenha acesso) e efetue o logoff global, ou ainda, pede pra ele logar novamente e cancelar as conexões ativas.

Adjan Barbosa

SAP PI/BASIS

Former Member
0 Kudos

Olá Adjan

Obrigado pela resposta, eu acessei a transaçao SM04 e os únicos usuários que aparecem são o meu e um usuário SAP JSF
Não aparece o usuário que está com problema

Além disso o usuário ao acessar o GRC já aparece o erro. O máximo que ele consegue fazer é fechar o browser. Não tem a opção de logar novamente ou cancelar as conexões



   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





Former Member
0 Kudos

Raphael,

Estranho, geralmente quando isto ocorreu eu excluo a linha correspondente ao bloqueio na SM12. Não aparece nada la?

O que aparece ao clicar no exibir ajuda na tela indicada por você?

Att.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Oi Karen,

Você tem razão aparece na SM12 sim... verifiquei no momento que a usuária se logou.

Comparando o log dessas usuária com problema com outros usuários, notei que quando ela tenta se logar aparece mais uma linha com Table Name POW_ACT_QUERY (imagem abaixo)

Essa usuária agora tem problema de timeout ao logar.

Acredito que tenha alguma query associada ao perfil dela que é startada ao logar.

Como faço pra remover isso?

Former Member
0 Kudos

Oi Raphael,

Deleta a linha: seleciona a linha do usuário e clica na lixeira, ela libera o uso da transação!!!

Isto ja aconteceu comigo algumas vezes.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Karen,

Mesmo deletando a linha o problema continua.

É recorrente, toda vez q a usuária loga ocorre time out

Por isso to achando que é alguma coisa relacionada ao perfil dela. Como uma query a inicia automaticamente ao logar.

Como faço pra desabilitar isso?

Former Member
0 Kudos

Oi Raphael...

Roda o webdynpro WD_ANALYZE_CONFIG_USER e exclui a personalização do usuário. Veja se assim resolve.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Raphael,

A questão do timeout provavelmente deve-se a um filtro que este usuário deixou muito amplo.

O comportamento padrão das queries é refresh ao entrar daí sempre que entra cai por time-out.

Rode o report POWL_D01 para o usuário e delete as queries salvas dele. Na próxima vez que o usuário entrar irá pedir os parâmetros para fazer a primeira busca.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

PS: Eduardo, não estou logado agora e fiquei curioso sobre este report parece ser mais elegante rodar pelo webdynpro que na SE38. Vou testar quando puder.

Former Member
0 Kudos

Valeu Fernando!

Isso resolveu o problema.

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Estranho,

tenta dar um refresh completo no cache do PI.

Transação sxi_cache

Former Member
0 Kudos

Adjan,

nada feito... o problema continua...

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Raphael,

Você pode realizar o desbloqueio pela sm12.

Filtrando pelo usuário em questão.

Abraços,

Luciana

Former Member
0 Kudos

Luciana,

Obrigado pela atenção.

Mas nao existe nenhum bloqueio na sm12. Mesmo assim o erro continua