cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Qual RFC para Business System no Pi ?

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Senhores (as);

    Estou configurando os cenários de Pi para a NF-e e criei 3 RFC:

1 - RFC criada no ECC do tipo 'Logical Destination' apontando para o GRC;

2 - RFC criada no GRC do tipo 'Abap connection' apontando para o ECC;

3 - RFC criada no GRC do tipo 'HTTP Connection to Abap system' apontando para o PI.

   No SLD, na criação do Business System, para onde devo apontar este Business System ? GRC ou ECC ?

E no Integration, no communication channel deste Business System, qual das RFC devo colocar ?

GRC 10.0 e PI 7.31.

Desde já agradeço a todos...

Att;

.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi José

Sugiro dar uma olhada no help do SAP NF-e, pois tem muito mais coisas além de configurar o serviço para comunicação interna.

http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/93/6e2becf31840439e2705291ba565d1/content.htm

Abraço

Eduardo Chagas

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Eduardo;

    Estou configurando exatamente seguindo este help da SAP, só que já li e re-li diversas vezes e não conseguí solucionar minha dúvida. Vou tentar explicar novamente minha dúvida:

    Aqui no cliente temos também algumas interfaces (Vários Business System criados) e outros que foram criados por outra pessoa que tentou fazer a NF-e antes de mim. Quando cheguei aqui, estava tudo muito bagunçado, e como são 5 empresas e 1400 filiais, e quase nada ainda estava pronto, decidi deletar os cenários e importar novamente:

""

In the menu bar, choose  Tools  Transfer Integration Scenario from the Integration Repository  . Taking into account the software component version of SAP NFE that you have installed, create a configuration scenario for each integration scenario.  ""

    Porém para configurar os Scenários eu preciso estar com o BS feito na SLD e importado no Integration. Aqui o Landscape é um server (GRD) e 2 clients GRD100 (Pi) e GRD200 (GRC). E estou criando o meu BS da seguinte forma:

Na imagem abaixo, mostra onde eu coloco o caminho http://HOST:PORT, preciso selecionar 'Other', pois não me trás o caminho correto como default:

Na imagem abaixo, coloco o nome GRDLOG200, pois é o nome da RFC (tipo: Logical Destination) que foi criada no ECC apontando para o GRC (GRD200):

* Nesta não fiz BD97 - Destination

Na imagen abaixo, coloco http://HOST:PORT/sap/xi/engine?type=entry:

BS criado com sucesso:

Porém, quando importo no Integration, ele vem assim:

Note que não trás a lista das intefaces inbound e nem outbound. E o Communicattion fiz chamando RFC do GRC (GRD200) :

E assim não consigo continuar o processo, pois em alguns objetos não enxergam este BS...Este processo está correto ?? Esquecí algo ??

Desde já agradeço demais sua atenção e disposição Eduardo...

Att;

-

Former Member
0 Kudos

Olá José,

O BS que você cria no SDL não tem nada ver com as conexões que você cria na sm59.

Sugiro que você criei seu BS (GRC(200) no SLD   assim:

Nome: GRDCLNT200

Role: Application System

Related Integration: BS do PI(client 100)

Client: 200

Logical System name: nome do sistema lógico (deve ser algo como: GRDCLTN200).

O BS do PI (client 100) pode ser criado assim:

Role: Integration Server

Pipeline URL: http://server:8000/sap/xi/engine?type=entry

Client: 100

Logical System Name: nome do sistema lógico.

Depois, crie um Party com o nome da empresa, por exemplo.

Importe no Configuration o BS do GRC e associe-o a este party.

Bom, feito isso, N outras coisas devem ser feitas... mas o doc é bem completo e intuitivo.

Veja se o seu está muito diferente disso e poste aqui pra gente.

Abraços

Luciana

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Obrigado pela ajuda Luciana;

    Mas realmente parece não estar funcionando, meus dados estão exatamente iguais aos que você recomendou, mesmo assim, deletei os meus e refiz novamente usando até sua nomenclatura. Já fiz diversos clear's e refresh. Note que o BS, depois de importado no Integration, não lista as interfaces in e outbound:

Este problema no BS parece estar me impedindo de criar os outros objetos:

Att;

-

Former Member
0 Kudos

Oi José

Você definiu o seu serviço de comunicação interna? A comunicação entre o PI e o WebAS é feita via proxy. Atribua o Business System relevante (WebAS) em “Service Without Party / Business System.

Para as mensagens enviadas a partir do PI para o WebAS um communication channel do tipo receiver deve ser definido. Já para as mensagens enviadas a partir do WebAS para o PI um communication channel do tipo sender é implícito e não precisa ser definido.

Observe que o adapter type é PI neste caso e não RFC.

Abraço

Eduardo Chagas

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Jose,

Voce seguiu os passos que a Luciana postou ?

Uma coisa é voce configurar a SLD e outra as conexões proxies entre o mandante do PI e do GRC.

Voce criou as conexões na sm59 ? Fez o ajuste na smx_adm definindo grc como loc e pi como hub. ?

Att,

Ricardo Viana.