cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Como trocar o servidor do sap

0 Kudos

Alterei o nome da minha VM e consequentemente o servidor do SAP também mudou, pois é exatamente o nome da VM. Mas agora não consigo acessar as bases pois no sql já está com o nome novo e no SAp o nome velho.

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Complementando minha resposta,

quando você muda o nome do servidor, muda o HardwareKey, assim, muda as licenças, sendo necessário gerar nova licença.

Segue imagem da mudança que tentei fazer.

Abraço,

Fabio

SAP 8.82 PL11

Former Member
0 Kudos

Rayan,

Remova o Service Manager (License Manager) e instale novamente usando o endereço IP para não ter problemas futuros, caso seja necessário alterar o nome de sua VM.

1) Remova o Service Manager

2) Menu Iniciar >> Executar: %temp% (apague os arquivos temporários)

3) Apague os arquivos: C:\Program Files (x86)\SAP\SAP Business One ServerTools\License

4) Instale novamente o Service Manager (License Manager)

Espero que ajude!

Abraço,

Marcelo Silva Santos

Former Member
0 Kudos

Olá Rayan,

Você pode mudar o nome do servidor no License Manager.

Vá na opção "Settings" e depois em "Configure Security"

Lá você pode adicionar o servidor novo:

Espero ter ajudado.

Att

Laís Meuchi

Former Member
0 Kudos

Gostaria de um informação se possível dos colegas.

Um de nossos clientes tem uma VM para desenvolvimento e por motivos que o servidor onde esta a VM não respondia ao DNS  foi alterado a camada de IP e com isso parou-se de acessar o ip pelo front end vindo a toda vez que se cria uma conexão ele pega o ip anterior da VM e  não mais do DHCP do servidor físico.

Como podemos alterar o ip para esta nova camada de ip na conexão com a base de dados

Desde já agradeço.

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Rayan,

Eu fiz a mesma coisa, mudei o nome da minha VM e não funcionou mais o servidor de licenças, tive que voltar atrás.

Até o momento que eu saiba, o único jeito é gerando uma nova licença para o novo servidor, só que isso é feito só pelas empresas de consultoria da SAP (no meu caso, a UpperTools de Sorocaba).

Abraço,

Fabio

SAP 8.82 PL11