cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

[NFe Inbound] Validações PO vs XML

Former Member
0 Kudos

Pessoal, tudo bem?

Existe algum documento da SAP onde informam quais as validações são feitas entre os dados do XML vs dados da PO? Pergunto isso, pois estamos testando um XML simples, que tem apenas um item, porém a quantidade deste item no XML está 112 e na PO no ECC está 50, essa quantidade não está sendo validada e a Remessa está sendo criada com 112, que é a quantidade que esta vindo no XML.

O manual da SAP fala que a quantidade da remessa é criada com base da quantidade do xml, ou seja, está funcionando de acordo com o manual, mas essa diferença nas quantidades não deveria ser validada?

No aguardo, obrigado.

Danilo Oliveira

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Ola Eduardo

Estou no mesmo projeto que o Danilo ok !!!

Entao respondeu aos seus questionamentos....


No momento da MIGO, ele da erro e nao permite fazer o posting!! Pelo fato de nao ter saldo na PO.

Mas Eduardo por favor, saberia me dizer se existe essa validacao
entre quantidade PO x quantidade XML na solucao GRC ?

Obrigado

Former Member
0 Kudos

Oi Marcel.

Sim. O sistema não deveria deixar passar da simulação da fatura.

Na verdade essa é uma validação do próprio ERP. Não estranho passar pela inbound pois se eu não me engano a bapi da VL31N não valida quantidade mas passar pela validação de fatura ai sim você tem um problema.

Não existe um documento que conste todas as validações feitas pela solução. O que a solução faz é chamar as mesmas rotinas standard quando você cria um aviso de remessa, um documento de material e a revisão de fatura e por consequencia todas as exits ativadas. Adicionalmente o GRC valida os totais e valores de ICMS e IPI.

Faz uma coisa... desmarque a revisão de fatura baseada na entrada de mercadoria e tente lançar a MIRO. Se não passar abra um chamado. Se passar verifique suas configurações de tolerância de quantidade.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Danilo

Certifique-se que o flag Unlimited na aba Delivery do seu pedido de compra está desmarcado.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo tudo bem?

Essa flag está desmarcada sim, fizemos esse teste ontem.

Obrigado

Former Member
0 Kudos

Estranho. E, não tem tolerância de quantidade definida em MM?

O que acontece se você lança a MIGO manualmente?

Abraço

Eduardo Chagas