cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Consulta Formatada.

former_member328019
Discoverer
0 Kudos

Boa Tarde!

Preciso fazer uma consulta para exibir o código de imposto(RDR1 TaxCode) utilizado na linha do item do pedido de venda, no campo código do imposto(RDR3 TaxCode) na tela de despesas adicionais do pedido de venda.

Já tentei SELECT $[$38.160] e/ou SELECT $[QUT1.TaxCode], mas ao clicar na lupa, é exibida mensagem: (Ocorreu erro interno (3006)).

Esta mesma consulta SELECT $[$38.160] e/ou SELECT $[QUT1.TaxCode] executada em um campo da linha do item ou em outro campo de outra aba(logística, contabilidade ou imposto) do pedido de venda, funciona direitinho.

Eu acho que o problema está em se tratar de outra tela, mas não sei como contornar isso,  alguém consegue me ajudar?

Obrigado.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde

Se entendi, bem Você quer  criar essa consulta para Facilicar o preenchidmento do campo de imposto nas despesas adicionais,(Utilizando o mesmo imposto das linhas do pedido) é isso?

Se sim, você tera que fazer um Join com as tabelas RDR3 e RDR1. Pois se você colocar apenas SELECT $[$38.160] na tabela RDR3 ele não encontrá o campo, pois pertence a outra tabela.


Entendeu?

A disposição

former_member328019
Discoverer
0 Kudos

Bom dia Vinicius!

É isso mesmo que você entendeu, tentei fazer Join, mas não deu certo. Penso que é isso que me sugeriu: SELECT $[$38.160] FROM RDR1 INNER JOIN RDR3 ON RDR3.DocEntry = RDR1.DocEntry.

Pode ser que minha sintaxe esteja incorreta, ou a consulta toda, enfim, não consegui resolver.

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Tem razão, creio que o problema seja a janela ativa, pois a sintaxe $[$. . . ]  busca os campos da atual Janela ativa do SAP,  no caso a RDR3 possui FORM = 3007 e a ORDR e RDR1 possui FORM 139. Quando você esta em Despesas Adicionais(FORM 3007) o sap Tenta buscar $[$38.160] e não encontra.

Se você habilitar os campos de Despesas Adicionais na propria linha do documento, e prencher nas linhas,  não resolve?

A disposição

former_member328019
Discoverer
0 Kudos

Vinicius, até posso, mas nesse caso o usuário vai ter mais trabalho para calcular o rateio entre as linhas, gostaria de automatizar a consulta justamente para diminuir o trabalho e minimizar erros.

Obrigado.