cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Depreciação Imobilizados

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos,

gostaria de saber se aguem já teve o que falar sobre a gestão dos imobilizados e relativa depreciação no SAP B1, pois por quanto estou intendendo, parece que é um processo completamente manual. Na minha empresa trabalhamos com milhares de imobilizados com processo de depreciação bem básico, por a caso alguém saberia me informar se tem algum jeito de automatizar esse processo de depreciação, sem ser através de add-ons de terceiros?.

Desde já agradeço pela atenção.

Atenciosamente,

Marco Favaretto

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Marco,

O SAP Business One 9.0 já tem o controle de Ativo Fixo nativo no core do sistema.

Trabalhando com Ativo Fixo

Como SAP Business One, você pode gerenciar seus ativos fixos a partir de ambas as perspectivas contábeis e fiscal de uma maneira mais eficiente. A função de ativos fixos fornece ambos os controles físico e financeiro sobre o ciclo de vida completo do ativo, da aquisição pela depreciação, reavaliação até a exclusão.

Além do mais, você pode usar vários relatórios no SAP Business One para avaliar e processar os dados relacionados ao ativo fixo.

Maiores informações:

Por favor, verifique o conteúdo no endereço:

http://help.sap.com/saphelp_sbo900/helpdata/PT/46/01c34d43d741b2e10000000a11466f/content.htm?framese...

http://scn.sap.com/community/portuguese/business-one/blog/2013/05/29/ativo-fixo-no-sap-business-one-...

Abraço,

Marcelo Silva Santos

Former Member
0 Kudos

Bom dia Marcelo,

muito obrigado pelas informações vou dar uma olhada. Espero que a gestão do ativo fixo na nova versão seja melhor que do addon que tem hoje no FixedAssets. Essa versão não esta 100% está me dando uns problemas relacionado á numeração dos bens. Como estou importando os meus imobilizados de outro sistema, já com numero do bem e numero patrimonial bem definido, mas diferente da tipologia de numeração atribuída pelo addon. O pessoa que esta implantando isso parece que vai ter que abrir um novo campo customizado e dar uns rolos para fazer funcionar o todo.

Mas achei muito estranha essa limitação nas numerações pois acredito que varias empresas se encontraria na mesma situação na hora da importação de imobilizado de outro sistema, sabendo que é muito difícil por fins de obrigações fiscais, mudar a numeração dos bens.

Mas em fim, mais uma vez muito obrigado Marcelo pelas dicas que a tempo vem dando aqui no fórum!

Atenciosamente,

Marco Favaretto.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia Marco Favaretto

A SAP disponibiliza no pacote de instalação o addon "FixedAssets". Este addon efetua depreciação automática conforme parametrizações.

segue link do Help do addon

https://help.sap.com/saphelp_sbo882ao/helpdata/PT/91/e2779e669043e6aed3edae365ef342/frameset.htm

Att