cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC 10 - Release 900 SP12 - INBOUND

0 Kudos

Pessoal, bom dia!

Estou enfrentando a seguinte situação em meus testes:

Temos alguns XMLs onde o fornecedor informou a tag hSaiEnt, mas não informou a dSaiEnt. Através da transação SXI_MONITOR pude verificar que o esquema desse mesmo XML não foi aprovado e por isso a nota não é apresentada no monitor fiscal. Ao ler o Manual do Contribuinte tive o entendimento de que o campo hSaiEnt é filho do campo dSaiEnt (que não é obrigatório).  Questiono: Alguém sabe se possível configurar o validador de esquema do GRC para ignorar esse tipo de validação?

Tentei verificar se havia alguma nota para essa questão, mas encontrei somente para o SP12.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

0 Kudos

Boa Tarde e desculpe pela demora!

O GRC válida o esquema do XML exatamente como você disse "hSaiEnt é opcional, porém dSaiEnt é obrigatório se informada a tag hSaiEnt." Eu fui fazendo as alterações na mão até  chegar nesse entendimento também. Como a nota não é demonstrada no monitor fiscal, através da transação SXI_MONITOR, eu vi essa crítica da tag "dSaiEnt".

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Aires,

Pois é, pelo XML estar com o esquema inválido nem chega a entrar no SAP NFE. É necessário buscar no Message Monitoring mesmo e tomar as providências de contactar o parceiro.

Tudo resolvido então? Se sim, favor encerrar a thread.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

0 Kudos

Fernando, bom dia!

Eu fui fazendo outros testes e acabei chegando a mesma conclusão bem antes da sua resposta. Mesmo assim gostaria de lhe agradecer o retorno. Um abraço e até a próxima!

0 Kudos

Fernado, desculpe a demora, mas está tudo resolvido.

Aproveitando, ovcê possui alguma material de TAXBRJ e TAXBRA para eu dar um upgrade no meu conhecimento?

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Aires,

Só para ter certeza do que está acontecendo, poderia postar a mensagem de erro que você recebe?

Imagino que acontece no proxy.

Não há um "validador" na entrada, da forma como existe na saída.

Na saída as regras são implementadas de forma a dar uma mensagem um pouco mais próxima do negócio, e não são todas as regras implementadas (altumas não precisam, como data ser data, número ser número)...

Já na entrada, é importando o XSD da fazenda no proxy e vem da rigidez do XSD a obrigação.

Como nem todas as Secretarias fazem a validação confrontando o XSD, pode deixar passar este item.

hSaiEnt é opcional, porém dSaiEnt é obrigatório se informada a tag hSaiEnt.

<xs:sequence minOccurs="0">

  <xs:annotation>

    <xs:documentation>NT2011/004</xs:documentation>

  </xs:annotation>

  <xs:element name="dSaiEnt" type="TData">

    <xs:annotation>

      <xs:documentation>Data de saída ou de entrada da mercadoria / produto (AAAA-MM-DD)</xs:documentation>

    </xs:annotation>

  </xs:element>

  <xs:element name="hSaiEnt" type="TTime" minOccurs="0">

    <xs:annotation>

      <xs:documentation>Hora de saída ou de entrada da mercadoria / produto (HH:MM:SS) (v2.0)</xs:documentation>

    </xs:annotation>

  </xs:element>

</xs:sequence>

Atenciosamente, Fernando Da Rós