cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Entrega Futura - Ativo

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Prezados,

Estou configurando o cenário de entrega Futura para Ativo e quando vou lançar a MIGO e "dou 1 click" no botão "Nota Fiscal" o erro abaixo está aparecendo:

Segue abaixo alguns prints da conta contábil:

Ressalto ainda que estamos com o cenário TAXBRA EHP4.

Se alguém já passou por esta situação e puder compartilhar eu agradeço.

Obrigado à todos!

David Medeiros.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Prezados,

Para este problema abri um chamado na SAP e a resposta foi a seguinte:

Obrigado pelo acesso ao seu sistema e os passos para voltar a produzir o

M7108 erro. De uma perspectiva de gerenciamento de inventário esse erro é

justificada. Tirei algumas fotos da tela do processamento para você e

eles ligados à mensagem.

Em IM fazemos a seguinte verificação nas contas:

Principal SAPMM07M Programa

O código-fonte de MM07MFF9_F_SEGMENTE_ERZEUGEN

...

formulário F-SEGMENTE_ERZEUGEN

...

EXECUTAR KONTO_LESEN (SAPFM07M) USAR BUKRS-KTOPL

XACCIT-BUKRS

XACCIT-HKONT

BUKRS-WAERS

ESPAÇO.

CASE SKB1-MITKZ.

Quando o espaço.

IF F-VORSL = VORSL_ANL.

MENSAGEM E114 COM XACCIT-HKONT F-VORSL.

  1. ENDIF.

QUANDO A.

SE NÃO F-VORSL = VORSL_ANL.

MENSAGEM E108 COM XACCIT-HKONT F-VORSL SKB1-MITKZ.

Para esta seleção para ser bem sucedido e evitar o erro que você precisa de um ativo

conta de reconciliação estabelecido contra postagem chave ANL, mas se a postagem

chave é que qualquer outra coisa em tudo VSR, CO3 uma conta de reconhecimento de ativos não pode ser

usado - se a chave é ANL campo SKB1-MITKZ deve ser A

Se a chave é outra coisa - SKB1-MITKZ deve ser ' ‘.

As chaves que falham neste exemplo são VSR e CO3 configurado para código tributário

EQ em OB40. Essa conta deve ser uma conta de imposto? Não pode ser uma conta de reconciliação de ativos para essas chaves de lançamento.

Se você configurar qualquer conta de impostos em OB40 para essas combinações o documento

vou postar sem erros. Sua conta 1321260 é devolvido com sucesso

na linha ANL, então eu acho que o seu depreciação pode ser executado com sucesso

nesse caso.

Em OB40 alterar as contas para uma conta diferente para uma conta de imposto ou GL para essas teclas e não haverá erro.

Se você precisar de aconselhamento sobre a peça contábil do ativo desta edição você pode

abrir uma nova mensagem no componente FI-AA para discutir a depreciação

implicações.

Espero que isso ajuda a explicar o comportamento do sistema

Atenciosamente

Brian King

Support Engineer

Active Global Support - Logística

Resumindo o meu entendimento referente a resposta da SAP, é de que não se deve utilizar uma conta de reconciliação para lançamento/contabilização de impostos para este movimento ou transação, o correto é utilizar uma conta de impostos sem categoria de conciliação e o problema vai ser resolvido.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

David,

Dois pontos:

1 - As contas de reconciliação não recebem lançamentos diretos. São contas de uso exclusivo dos livros auxiliares. Neste caso somente o patrimônio ou compras podem movimentá-las.

2 - Não há lançamento contábil na MIGO para Ativos fixos. Como é um movimento de patrimônio, este lançamento será realizado na MIRO com Crédito para fornecedor, e débito no Imobilizado. Você pode checar isso pela OME9.

Saudações

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Olá Marssel,

Obrigado pelas orientações, mas venho ressaltar que a contabilização do Ativo pode ser contabilizada na MIGO desde que o cliente exija esta informação, para isto eu não posso lançar os meus impostos tomando o crédito total na MIRO já que ainda não tenho o ATIVO fisicamente na empresa, para isto temos que lançar os impostos na MIRO com contas transitórias e na MIGO eu efetuo a contabilização do ATIVO em contas transitórias débito e crédito nas contas corretas dos impostos.

Com relação a Contabilização na MIGO, você tem que apenas configurar as "Posting Strings" (Cadeia de contabilização) das condições de ATIVO e isto se torna possível.

O problema é justamente o que você citou anteriormente:

"1 - As contas de reconciliação não recebem lançamentos diretos. São contas de uso exclusivo dos livros auxiliares. Neste caso somente o patrimônio ou compras podem movimentá-las."

Enfim, eu não sabia que não podia lançar estas contas diretamente, pois estávamos com receio de que a depreciação dos impostos não seriam efetuadas caso fosse lançado em contas de impostos normais, ou seja, sem categoria de reconciliação, mas neste caso a conta que está cadastrado para a chave ANL tem um cadastro na transação AO90 e está configuração efetua a depreciação corretamente. 

Abraços,

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

David,

De fato você pode sim configurar a MIGO para debitar Ativos e creditar a transitória EM/EF. Bem lembrado. Inclusive aqui temos duas Acct Assignment Cat.: Valuated e Non-Valuated.

Os impostos deverão fazer parte do valor do bem para poder depreciar. Se você quiser colocar em contas separadas, terá que configurar áreas de avaliações separadas e desenvolver uma user exit para lançamento dos IVA's através de tipos de movimentos de ativos.

Saudações

Former Member
0 Kudos

Bom dia David,

Estou que este mesmo cenário, preciso configurar a MIGO para contabilizar os tributos de ICMS e DIFAL.

Vc pode me passar alguma material de orientação de como ativar esta contabilização ?

Estou utilizando o movimento 801.

At.

Ernani

< Editado pela moderação: dados de contato devem ficar apenas no seu perfil >

Message was edited by: Fernando Ros

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Ernani,

Por favor crie uma nova discussão, evite pegar carona em threads já respondidas principalmente as antigas.

Nesta nova discussão demonstre tudo que já tentou, e em que ponto se encontra precisando de apoio.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá David!

Estou tentando configurar o cenário de compra com entrega futura em um cliente e estou com algumas dificuldades.

Gostaria de saber se você tem alguma documentação que você possa compartilhar.

Minha maior dificuldade nesse momento é na configuração dos IVA's.

Att.

Luiz Paulo