cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Manifestação do Destinatário

carina_silva
Participant
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

Hoje, para implementar a Manifestação do Destinarário, precisamos ter implementado o Incoming?

Os processos SIGNAUTH e SIGNAUT2 funcionam se não tenho o licenciamento?

Li a thread http://scn.sap.com/thread/3282026 , mas está estranho, porque no início fala que não precisa ter o Incoming, mas no final informar que sim, é preciso.

Por favor, poderiam verificar minha dúvida?

Obrigada.

Carina

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Carina,

Os processos de recebimento de XML são usáveis para quem não tem a licença incoming (SIGNAUTH/SIGHAUT2).

Para todos os outros processos é necessária a licença incoming.

Manifestação do Destinatário e as novidades também fazem parte da licença incoming.

Li a thread original e não vi discordância disso. Você tem alguma dúvida específica?

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Olá

Eu sugiro abrir um chamado para ter uma resposta formal ou mesmo falar com o gerente de conta da SAP

Eu tenho um email formal do Bruno que diz outra coisa.

Somente o processo de SIGNAUTH faz parte da licença do outbound e não está incluso o manifesto do destinatário (este passo vem desativado na instalação do NF-e 10).

Talves a posso formalizar isso no SCN através de um blog ou mesmo uma oss note.

Abraço

Eduardo Chagas

carina_silva
Participant
0 Kudos

Boa tarde Fernando,

Olha só... precisamos atender a obrigatoriedade do Manifesto e o cliente não possui o GRC Inbound.

Neste caso, precisamos ter a licença ou somente configurar um dos processos acima (SIGNAUTH/SIGHAUT2)?

Se configurarmos um dos processos acima, precisaremos de algum desenvolvimento ou o cenário está pronto para ser usado?

Obrigada,

Carina

Former Member
0 Kudos

Você precisa somente fazer as configurações do B2B e assinatura digital. Se você não determinar nem processo o sistema automaticamente atribui o processo de SIGNAUTH.

Abraço

Eduardo

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Carina,

Precisa da licença inbound. O Eduardo lembrou bem, existe um passo no processo SIGNAUTH que dispara o evento e está desativado por default. O SIGNAUT2 só faz parte da licença inbound (nem faz sentido distingir para o SIGNAUT2 se não tem automação).

O que comentei é que o SIGNAUTH (processo para recebimento e validação do XML) está disponível para a licença outgoing, não o passo SENDOPC que faz o envio do evento.

Eduardo, acho que agora o texto está menos confuso. QQ coisa me corrige novamente.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

claudia_wada
Advisor
Advisor
0 Kudos

Oi Pessoal,

Para tentar esclarecer:

- Para utilizar a Manifestação do Destinatário é obrigatória a licença do Incoming;

- O processo SIGNAUTH faz parte da licença do Outbound e tem sim um passo de evento de
Evento de Confirmação (evento da Manifestação), no entanto, o cliente só poderá emitir este evento se tiver a licença do Incoming;

- Apesar de ser necessária a licença do Incoming para utilização da Manfiestação do Destinatário, não é necessária a implementação da automação, ou seja, se algum cliente estiver na obrigatoriedade e não tiver tempo para implementar a automação, não tem problema. Ele pode implementar a solução da Manifestação independente de ter implementado a automação.

Se tiver alguma dúvida, me avise.

Abraços

@Eduardo, obrigada, vou avaliar a criação de uma nota.

carina_silva
Participant
0 Kudos

Ok Eduardo.

Concluindo... Para o cliente ter o Manifesto não precisa ter o licenciamento Incoming, porque utilizará um dos processos (SIGNAUTH/SIGHAUT2), isso?

Então, basta fazer a configuração no item fluxo de processos,  configurações do B2B e assinatura digital que irá funcionar a operação por evento? Isso tudo sem nenhum desenvolvimento, certo?

Obrigada,

Carina

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Oi Carina,

Não foi isso que eu entendi. Segundo as postagens da Claudia, do Eduardo e do Fernando entendi o seguinte:

Se você tem somente a licença do NF-e SAÍDAS:

- Pode usar o Incoming sem o Automation, ou seja, pode usar apenas o Processo SIGNAUTH;

- Não pode usar o Step SENDOPC (Manifestação do Destinatário / Confirmação de Operação);

- Também não pode usar qualquer outra funcionalidade da Manifestação do Destinatário (Lista de NF-e, Download de XML de NF-e, Ciência da Operação, Desconhecimento da Operação).

Acho que é isso.

Abç,

Pedro Baroni

carina_silva
Participant
0 Kudos

Pessoal,

Dúvidas esclarecidas. Obrigada a todos.

Abraços,

  Carina

Former Member
0 Kudos

Claudia,

Você possui algum documento sobre esta configuração?

Obrigado

Fernando

claudia_wada
Advisor
Advisor
0 Kudos

Oi Fernando,

No help tem bastante coisa SAP Nota Fiscal Eletrônica 10.0 (SAP Electronic Invoicing for Brazil) – SAP Help Portal Page

Nas apresentações de ASUG e acho que até mesmo aqui no SCN deve ter algo também.

Abraços

Answers (0)