cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

B2B - Corpo de email

former_member187533
Participant
0 Kudos

Bom dia senhores!!

Estou fazendo a solucao de b2b com corpo de email dinamico, e estou com o seguinte problmea:

com.sap.engine.interfaces.messaging.api.exception.MessagingException: com.sap.aii.af.sdk.xi.util.XMLScanException: expecting start tag: {http://sap.com/xi/XI/Mail/30}Mail, but found {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}nfeProc at state 1

No sxi_monitor.

Alguem ja passou por isso? Sera que isso e' no Mapping?

Abraco!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Lucas,

Isso é erro de mapping.

Você já verificou a minha wiki com uma solução via JavaMapping ?

Segue link abaixo:

http://155.56.92.22/wiki/pages/viewpage.action?pageId=315524420

Várias pessoas já utilizaram essa solução.

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

former_member187533
Participant
0 Kudos

Fala gurizada!

Seguinte, alterei dois pontos no CC:

Desmarquei o Keep Attachments

No Usa Mail Package, marquei a opcao none

E na guia Advanced, deixei em branco as tres variaveis XHeaderName 1..2..3.

Entao comecou a dar o erro:

com.sap.engine.interfaces.messaging.api.exception.MessagingException: java.io.IOException: no sender address specified

Testei o mapping e localizei o erro:

  • RFC lookup failed: Plain exception:Error when calling an adapter by using the communication channel CC_RFC_RCV (Party: , Service: Q01CLNT200, Object ID: 127b6add2175389cb59f25cdb012a524) The channel with object ID 127b6add2175389cb59f25cdb012a524 could not be found in the Integration Server Java Cache. Check if the channel exists in the Integration Builder Directory and execute a refresh of the Java Cache.

Estou olhando ele... vamso ver!

Estou usando uma solucao muito semelhante a citada na wiki... caso nao consiga resolver vou tentar essa que tu citou mesmo.

Abs!

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Opa ai é outro esquema,

Sugestão cria uma nova conexão para esse ambiente ai Q01CLNT200, faz um refresh do cache na sxi_cache e fullCpaRefresh no mandante do PI.

Acho que vai resolver o seu problema.

Agora o erro é CACHE !

Abracos,

VIana.

former_member187533
Participant
0 Kudos

Ta estranho... recriei o CC, tentei outro usuario, reiniei o cache... mas continua o problema:

  • RFC lookup failed: Plain exception:Error when calling an adapter by using the communication channel CC_RFC_RCV3 (Party: , Service: Q01CLNT200, Object ID: fc44b360c6b131f0af13b77967315315) The channel with object ID fc44b360c6b131f0af13b77967315315 could not be found in the Integration Server Java Cache. Check if the channel exists in the Integration Builder Directory and execute a refresh of the Java Cache.com.sap.aii.mapping.lookup.LookupException: Error when calling an adapter by using the communication channel CC_RFC_RCV3 (Party: , Service: Q01CLNT200, Object ID: fc44b360c6b131f0af13b77967315315) The channel with object ID fc44b360c6b131f0af13b77967315315 could not be found in the Integration Server Java Cache. Check if the channel exists in the Integration Builder Directory and execute a refresh of the Java Cache.at com.sap.aii.ibrun.server.lookup.SystemAccessorInternal.getProxy(SystemAccessorInternal.java:130)

Obrigado!

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Você chegou a verificar na runtimeworkbench se essa RFC está ok ?

Usuario e senha ? Dados do host etc ?

Você fez os refresh´s ?

Continua acusando problema de Cache "could not be found in the Integration Server Java Cache."

Att

former_member187533
Participant
0 Kudos

Ricardo,

CC no RWB esta ok.

Realizei o refresh mas nada... mas localizei alguns erros de cache no ambiente.

sxi_cache do GRC:

@0A@Cache contents are obsolete

E quando estou alterando objetos do PI:

Unable to notify Integration Server affected by data changes

HTTP connection to http://server:port/sap/xi/cache?sap-client=180 returns status code '500' (Internal Server Error) in response

Estou acionando a equipe de basis para me ajudar!

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Oi Lucas! Blz?

Acredito que você já tenha resolvido. Por favor dê um feedback na thread e encerre a mesma se for o caso.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Tbm estou com problemas no corpo do email, no meu caso estou passando apenas uma constante para a tag <content> e mesmo assim o email chega sem nada. Poderiam me ajudar?

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Alan,

Abra outra thread para que possamos ajudar, essa já foi fechada.

Atenciosamente,

Former Member
0 Kudos

Oi Alan

Por favor abra uma nota thread colocando detalhes do seu problema.

Grato

Eduardo Chagas

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Lucas,

Você está utilizando o Mail Package?

Se sim, parece que a Interface estava esperando o XML do Mail Package e recebeu o da NF-e, ou seja, seria bom dar uma revisada em:

- Message Mapping: verificar se foi mapeado o namespace "http://sap.com/xi/XI/Mail/30" na tag "Mail";

- Interface Mapping: verificar se a Interface Inbound está OK (Mail Package);

- Interface Mapping: verifiicar se o Message Mapping (NF-e to Mail) está lá;

- Interface Determination: verificar se foi alterado o Interface Mapping, conforme o que você editou.

Abs.,

Pedro Baroni