cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Migracao XML de um Sistema de Mensageria para o GRC 10.0

eduardo_abrell
Explorer
0 Kudos

Boa Tarde Pessoal!

Fiz um programa Z para fazer a migração dos XML's de um sistema de Mensageria para o GRC 10.0.

Mapiei as seguintes tabelas:

/XNFE/NFEHD

/XNFE/NFEIT

/XNFE/NFE_HIST

/XNFE/BAT_HIST

/XNFE/BATSTA

Os dados são gravados corretamente nas tabelas, porém ao fazer o download do XML, não aparece as tags de autorização da SEFAZ que fica dentro da tag

<protNFe versao="2.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">.

Obs.: Dentro da estrutura /XNFE/INFPROT ficam os campos que deveriam aparecer no final do XML.

Segue anexo um XML OK emitido normalmente e o XML NOK que foi gravado através do programa de carga.

Gostaria de saber se tem mais alguma tabela que precisa ser mapeada para que esses dados apareçam no XML ?

Versões:

PI 7.02

GRC 10.0 com SP13

Obrigado!

Eduardo Abrell


Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Você colou os prints corretos? O XML NOK aparentemente inclui as mesmas informacoes que o XML OK...

eduardo_abrell
Explorer
0 Kudos

Boa Noite Henrique,

Realmente eu havia colado os dois print-screens do layout OK!

Agora sim, segue o print do XML NOK, sem a tag principal nfeProc.

Um outro detalhe: Eu também mapiei a tabela /XNFE/XML e para preencher o campo XMLSTRING (Cadeia do XML), utilizei a função /XNFE/XML_STRING2XSTRING que converte string para xstring (Não sei se esta é a função correta).

Obrigado pelo rápido retorno!

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Estou sem ambiente pra acessar aqui pra te falar com certeza, mas no NFE 10.0, há 2 campos para guardar os dados na /XNFE/XML, um para a <NFe>, que é o campo que você mencionou, e outro para o <protNFe>. Ou seja, são 2 strings que são concatenadas em tempo de execução. O NFE 10.0 não guarda mais dados no KPRO (tabela /XNFE/CORCONT).

Se possível, dê uma olhada numa NFe autorizada no NFE 10.0 (com processo de autorização feito pelo NFE 10.0) e compare o conteúdo da tabela /XNFE/XML dessa NFe migrada do 1.0.

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Uma olhada na Função /XNFE/READ_XML também pode ajudar.

Abs.,

Pedro Baroni

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Andre,

Só complementando... Tá faltando ainda a /xnfe/nfebat (ligação entre a NF-e e o lote).

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Boa Noite Eduardo tudo bem?

Estou com um necessidade bem similar a sua no meu projeto, você conseguiria me dar mais detalhes de como implementou a solução? digo, pelo que percebi você criou um programa Z que faz o upload de arquivos externos de outras mensagerias e atualiza o GRC 10 é isso mesmo? você utilizou alguma função ou esta atualizando diretamente as tabelas?

Desde já agradeço a atenção.

Marcelo Oliveira

eduardo_abrell
Explorer
0 Kudos

Olá Marcelo!

Me desculpa pela demora!

Eu atualizei os dados direto na tabela, tentei utilizar as funções standards mas o trabalho ia ser muito maior.

Faça um programa Z atualizando todas as tabelas mencionadas acima, depois da carga, compare um XML da sua carga com um XML emitido normalmente no GRC, assim você conseguirá validar se está tudo ok.

Aqui funcionou, inclusive o download individual e o download em massa!

Qualquer dúvida, nos avise por favor!

Eduardo Abrell