cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro na Consulta do Status após SP13

Former Member
0 Kudos

Bom dia senhores.

Estou com um problema em um cliente que começou a ocorrer no GRC de Homologação após a aplicação do Support Package 13.

O cenário de Consulta do Status falha para todos os estados, inclusive o SCAN.

O erro é sempre o mesmo:

com.sap.aii.af.ra.ms.api.ConfigException: ConfigException in XI protocol handler. Failed to determine a receiver agreement for the given message. Root cause: com.sap.aii.af.service.cpa.impl.exception.CPALookupException: Couldn't retrieve outbound binding for the given P/S/A values: FP=;TP=NFE_SP;FS=NFE_C49;TS=Homologation;AN=SRVSC_nfeStatusServicoNFSoapIn_SYNC_IB;ANS=http://sap.com/xi/NFE/006;

Buscando pelo o erro aqui no fórum em sua maioria o pessoal fala para executar a limpeza do CPA, de preferência com o usuário PIDIRUSER. Contudo, já realizei o CPA com este usuário, bem como deletei o cenário e o criei novamente, além de ter feito o Stop/Start mas nenhum deles funcionou.

Alguém já passou por isto?

Att,

Gabriel H. Monteiro

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Gabriel,

Nesta thread, tem algumas dicas, inclusive checar a conexão INTEGRATION_DIRECTORY_HMI na sm59 e parâmetros na RZ70. Veja:

http://scn.sap.com/thread/256623

Você executou o full cache pela sxi_cache?

Eu já tive este problema no passado e resolvemos com full cache também.

Abraços

Luciana R.

Former Member
0 Kudos

Olá Luciana.

Primeiramente obrigado pela resposta.

Eu já chequei a conexão INTEGRATION_DIRECTORY_HMI e ela está ok (500 - Internal Server Error, é a mesma resposta de um outro cliente que está funcionando).

Fiz o Full Cache pela SXI_CACHE e pelo CPA cache e não adiantou. O cliente já fez Stop/Start e, se não estou enganado, já restartou o server e também nada. No caso do CPA foi feito com o PIDIRUSER, não com o PIAFUSER, mas não teve problema de autorização.

O SLDCHECK fala que está tudo ok.

Quanto aos pontos 3 (Check the services in SAP XI in visual admin) e 4 (Reimport of SAP Basis content is done properly or not) me intrigaram mas, infelizmente, não tenho acesso o suficiente para verificar isto, vou ter que checar com o cliente.

De qualquer forma, o cliente resolveu abrir um chamado de prioridade média na SAP, visto que eles estão sem cancelar nota no ECC.

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vc chegou a importar o PI Content equivalente ao SP13?

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique.

Não fui eu quem o fez, mas foi realizado o Import sim, tanto que consta o SP13 lá no SC do Design: