cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Teste de nova categoria de cancelamento de Nota Fiscal

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Criei uma Nota fiscal pela MIRO com categoria E1 e em seguida tentei estorná-la manualmente criando uma nota de crédito, com categoria A1 (cancelamento), mas recebo a mensagem de que não é possível por ser uma categoria de cancelamento. Ao meu ver não faz sentido, pois a nota de crédito é um cancelamento da Nota Fiscal.

Estornei a nota pela MIRO e no histórico do pedido o documento criado foi uma nota de crédito com categoria E1. Mas no estorno não deveria ter sido criada uma A1? Fiz outro teste pela MR8M e o resultado foi o mesmo. Alguém sabe me dizer se estou fazendo algo de errado nos testes? Como faço para testar uma categoria de cancelamento de nota fiscal?

Muito obrigada,

Lisiane

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Lisiane,

O certo, se vc for cancelar mesmo e fazer via MR8M.

se vc fez uma E1, inicialmente , o sistema determinaria que uma A1 cancela ela..

verifica o campo J_1BAAV-nftypc da E1.

estava verificando o que vc disse, e se eu entrar pelo purchase order history acontece o que vc disse,

Mas se voltar pra a tras, aparece a A1 mesmo.

Verifica na nota original:

1) Na aba administracao, que esteja cancelada.

2) No cabecalho, verifica que existam documentos subsequentes,

3) Na nota original, na MIRO vai dizer, cancelada por : xxxxxxxxxx

pega esse numero xxxxxxxxx e ve na MIR4,vai no botao Nota Fiscal e vai ver que no cabecalho existe o numero de doc original, que ela cancelou.

Verifica, mas deveria estar td certo.

Abs!

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Existe alguma NOTA SAP para correção disso, pois creio eu, que o correto seria gravar tanto na RBKP, quanto na J_1BNFDOC a categoria de nf A1 e não E1, certo?

Abs