cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dúvida Retorno de Status - SAP ECC e Webservice

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde pessoalll,

Estou com o seguinte cenário, existe um Webservice que gera a massa e dispara uma interface para SAP ECC que cria a NF-e e segue o fluxo pelo GRC/PI, só que ao mesmo tempo que esse Webservice é responsável pela criação, precisa do retorno do status se a NF-e foi - Aprovada - Rejeitada - Cancelada e Evento.

Estava verificando o ambiente e existe uma BAdI: chamada de sistema não SAP mediante comunicação RFC.

Nesse caso eu posso utilizar essa BAdI para esse cenário ?

Qual estrutura dessa BAdI ?

Já tenho outras soluções em mente, porém, gostaria de saber se alguém já implementou essa BAdI.

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao sei se ainda é assim, mas ao menos antigamente, a BAdI simplesmente determinava se o GRC chamava a RFC nativa do ERP (J_1B_NFE_XML_IN_TAB) ou a do GRC (/XNFE/XML_IN_TAB), essa ultima para ser usada em casos de integração com legados nao-SAP.

No seu caso, que precisa voltar pros 2, creio que o ideal seja tratar no ERP mesmo.

Se quiser online, pense num enhancement implicito na XML_IN (funcao interna da IN_TAB).

Ou se nao precisar, o ideal era um job que rodasse de X em X minutos e levasse todos os updates de status pro legado.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Henrique,

Obrigado pela resposta.

Estava pensando em desenvolver um programa que fosse executado diariamente e gerasse arquivos txt em file sistema, posteriormente, o SAP PI iria ler esses arquivos e entregar pelo Webservice.

Preciso que a informação seja entrega aos dois, pelo que estou entendendo essa BAdI não faz isso.

Estava verificando uma Thread antiga : http://scn.sap.com/thread/1815611 , vou conversar com Carlos para entender o que ele fez.

Verifique também essa SAP Note: 1326691  minha preocupação é nesse ponto do texto


"This ensures that a non-SAP system is called instead of an SAP system."

Vou pesquisar um pouco mais para desenvolver a melhor solução.

Caso alguem tenha feito isso, posta aqui.

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Sim, é um ou outro, a menos que você modifique o abap do grc.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Henrique,

Bom nesse caso vou pensar em uma solução após a entrega da informação para o ECC, pelo jeito essa BAdI não vai atentender.

Vou fechar a thread já que não ocorreu mais respostas.

Obrigado por sua atenção.

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

Answers (0)