cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Não é possível atualizar enquanto outro usuário estiver conectado com a empresa- quantidade

Former Member
0 Kudos

Grupo,

Estou tentando modificar em configuração gerais> aba exibir> quantidade e Percentagem aumentar as casas decimais, mas dar a messagem: Não é possível atualizar enquanto outro usuário estiver conectado com a empresa, estou utilizando o usuario B1i , pois não consiguo desmarcar a licença dele porque o cliente utiliza o Integration solution for Sap Business One, não existe nenhum outro usuario conectado ,  Add-on , DTW, o que devo fazer?

Em anexo o print de tela.

Jaqueline Martins

Group

I'm trying to modify general configuration> tab view> Percentage increase the quantity and decimals, but give message: Can not update while another user is connected with the company, I am using the User B1i because consiguo not clear why his license the client uses the Integration solution for Sap Business One, there is no other User connected, Add-on, DTW, what should I do?

Attached the print screen.

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Jaqueline,

precisei fazer essas alterações recentemente, além de derrubar todas as conexões dos usuários há 3 serviços específicos que devem ser parados no SERVERSAP.

Se ainda precisar de ajuda diz ai que mando os serviços.

Att.

Jackson Vilela

Former Member
0 Kudos

Bom dia Jaqueline, Depois de todos os usuarios sairem do sistema, tive o mesmo problema, resolvi parando o add-on que estava utilizando no SAP que eu estava logado, pois o mesmo estava  utilizando uma conexaão no Banco, o que estava impedindo o processo.

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Jaqueline,

use o seguinte comando pra você ver quem está online no seu SQL Server.

select spid,status,hostname,program_name,cmd,dbid,convert(sysname, rtrim(loginame)) as loginname

from

master.dbo.sysprocesses with (nolock)

where hostname <> 'srvsap' and hostname <> 'SRVSAP' and hostname <> ''

order by hostname

O texto "srvsap" é o nome do meu servidor SAP, você substitui esse texto colocando o nome do seu servidor,

assim você conseguirá ver quem está conectado no banco de dados.

Recomendo à você nunca aumentar a quantidade de casas decimais do campo "Valores", já que nosso sistema contábil brasileiro trabalha somente com duas casas decimais.

Fizeram isso no inicio da implantação do SAP aqui na empresa, perdemos toda a base de dados por causa dessa alteração (dois meses de trabalho), ainda bem que tinhamos o sistema antigo rodando em paralelo pra gerar livros fiscais, speds, etc.

Abraço,

Fabio.

SAP 8.82 PL11

Add'ons Skill, BrOne, BankSync

Former Member
0 Kudos

Olá Jaqueline,

Provavelmente alguma conexão ficou presa na base.

Você pode derrubar as conexões no BD, assim poderá fazer essa mudança.

Para fazer isso, basta colocar a base no modo single user, assim ele derruba todas as conexões, depois basta volta-la para multi user e logar no B1 para fazer a mudança.

Espero ter ajudado.

Att

Laís Meuchi

Former Member
0 Kudos

Lais,

Já parei o serviços do SQL e reinicie e continua ocorrendo o mesmo erro, não existem usuarios logados no momento de modificar o campo de percentagem,

Sobre colocar modo single user o que seria superusuario?

Jaqueline Martins

Former Member
0 Kudos

Jaqueline bom dia!

Tive o mesmo problema que você e resolvi reiniciando o servidor de licença

Após reiniciar consegui fazer as alterações que eu precisava

Att.

Eric Massarioli