cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Local de negócio com 2 modelos de NF ou vincular o mesmo centro com 2 locais de negócio

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal, estou com o seguinte problema:

Minha empresa utiliza 2 modelos de nota fiscal (55 e 57) para um mesmo local de negócios. Com a implantação do EhP5, só é possível vincular um local de negócio por modelo de nota e também um centro por local de negócio.

Atualmente todos os locais de negócio estão vinculados somente ao modelo 55, então ao entrar um conhecimento de transporte com modelo 57, a versão do XML é determinada automaticamente com 0,00 e o campo "Tp.Emiss" fica oculto, e assim a chave de acesso não é gerada corretamente.

Pensei na criação de um local de negócio "genérico", sem vínculo a nenhum CNPJ e centro e assim até consigo criar a NF, porém não conseguirei fazer a escrituração correta, pois não terei vinculo com planta nenhuma.

Vocês tem algum procedimento sobre como proceder em casos como esse?

Obrigado.

Diego.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi Diego,

Creio que tenha algum problema aí, técnico ou de entendimento... a tabela onde é definida a versão do XML por Local de Negócios é a J_1BNFE_CUST3. A chave dela deve ser conforme imagem:

MANDT / BUKRS / BRANCH / MODEL / VALIDFROM

Com isso, vc pode definir para a empresa, local de negócios E modelo de NF, qual versão do XML será usada, entre outros.

Ex.:

Empresa 1000 / Filial 1000 / Modelo 55 / versão XML 2,00

Empresa 1000 / Filial 1000 / Modelo 57 / versão XML 1,04

Veja se por acaso a visão de atualização em uso não está com algum campo incorreto/faltando, ou ainda, se a tabela não está com algum erro.

Abs,

Eduardo Hartmann

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo, esta visão está OK. O problema é no Customizing, onde só é possível vincular um modelo de nota por local de negócio e um local de negócio por centro. Veja as telas abaixo:

IMG --> Componentes válidos para várias aplicações --> Funções gerais de aplicação --> Nota fiscal --> Local de Negócio --> Definir locais de negócio

IMG --> Componentes válidos para várias aplicações --> Funções gerais de aplicação --> Nota fiscal --> Local de Negócio --> Atribuir local de negócio ao centro

Estamos utilizando o ECC 6.0, release 605, SP08.

Obrigado.

Diego.

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Diego,

Tem algo errado aí

Veja como deveria aparecer:

Pode ser que esteja faltando o botão "Entradas Novas", precisaria ver com um ABAP...

Você tentou ir pela SM30, view J_1BNFE_CUST3_4V ?

Outra coisa, não sei se vc alterou a imagem, mas está sem a empresa. Você deixou em branco ou alterou a imagem?

Se está em branco pode ser isso...

Mais uma coisa: a atribuição de centro x filial é assim mesmo, um centro só pode pertencer a 1 filial/local de negócios.

abs,

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Hartmann, curiosamente, acessando pela SM30 funcionou! Muito obrigado pelas dicas!

Diego.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Diego

A afirmação abaixo não é verdadeira. Você continua podendo associar mais de um local de negócio (filial) a um mesmo centro.

Diego Ogrodowski wrote:

Minha empresa utiliza 2 modelos de nota fiscal (55 e 57) para um mesmo local de negócios. Com a implantação do EhP5, só é possível vincular um local de negócio por modelo de nota e também um centro por local de negócio.

Quanto ao seu problema... se entendi você está fazendo a entrada de um CT-e. E, quer que o sistema atribua a versão no campo destacado abaixo. Correto?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo Chagas, em qual opção do menu Customizing eu encontro esta opção para vincular 2 locais de negócio ao mesmo centro?

E com relação a sua pergunta, é isso mesmo. Preciso que a versão do XML seja automaticamente atribuída como 2,00 para que o campo "Tp.Emiss" seja exibido com o valor = 1.

Obrigado.

Diego.

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Chagas,

Sobre o comentário:

Você continua podendo associar mais de um local de negócio (filial) a um mesmo centro.

Não seria o contrário, ou seja, associar mais de um centro a um local de negócios?

abs,

Hartmann

Former Member
0 Kudos

Oi Hartmann

Sim. É o inverso. Obrigado pela correção!

Você pode associar o mesmo local de negócio a mais de um centro.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Diego

Acho que está lhe faltando autorização para adicionar um registro na J_1BNFE_CUST3_4V. Veja como o Hartmann colocou.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Chagas, tentei pela SM30, conforme instrução do Hartmann, e funcionou! Obrigado pela ajuda.

Diego.