cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro no Scenarios envio do Lote SEFAZ MG

Former Member
0 Kudos

Alguém mais está com problema no envio do Lote(BATCH) para SEFAZ MG? A situação do Sefaz retorna OK, mas o envio da nota de ontem para hoje deixou de funcionar sem uma mensagem clara de erro.

Unmarshalling Error: Illegal character (NULL, unicode 0) encountered: not valid in any content at [row,col {unknown-source}]: [40,1111]

NFE_SEFAZ_MG ->Production-> BATCH_nfeRecepcaoLoteSoapIn_SYNC_IB

Payload

- <soap:Envelope xmlns:soap="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope">

- <soap:Body>

- <soap:Fault>

- <soap:Code>

  <soap:Value>soap:Sender</soap:Value>

  </soap:Code>

- <soap:Reason>

  <soap:Text xml:lang="en">Unmarshalling Error: Illegal character (NULL, unicode 0) encountered: not valid in any content at [row,col {unknown-source}]: [40,1111]</soap:Text>

  </soap:Reason>

  </soap:Fault>

  </soap:Body>

  </soap:Envelope>

Obrigado

RONALDO

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member

Oi Ronaldo,

Nós aqui também.

Ontem depois das 17hs, muitas notas sairam para MG.. mas fiquei cuidando dos lotes o tempo todo, pq eles voltavam sempre com erro.

Ai, depois de tentar enviar muitas e muitas vezes, eles iam sem erro... depois deu erro em evento também, carta de correção...

Hoje poucas notas sairam.. algumas com erro, outras sem... Mas tentei enviar novamente e foram.

Mas a SEFAZ MG está realmente instável.

Abraços,

Luciana R.

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde

   O luciana, tudo bem ...obrigado pela resposta rapida..., só para atualizar, em situações de grande volumetria não resta outra saida,...  forçar o SCAN para MG  essa foi minha solução.

Obrigado

RONALDO

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Ronaldo,

Verificamos que o SCAN estava disponivel para o estado de MG e forçamos o erro no Communication Channel para que as consultas fossem executadas via SCAN enquanto a Sefaz MG está retornando este erro.

Não sei se é a melhor prática, mas está funcionando.

Abraços!

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Tem uma solução especialmente pensada para esta situação como a que a Sefaz MG tem provocado (já a alguns meses). Estar ON LINE porém com grande instabilidade, casos em que para o bem geral da nação tanto dos outros clientes onde não tem SCAN configurado bem como para a própria Sefaz MG.

No customizing do SAP NFE, configuração de verificação de serviços tem uma nova opção para Preferencialmente SCAN.

Como funciona: As verificações à Sefaz são feitas praticamente da mesma forma, ou seja, SRVSC para Sefaz normal e para o SCAN.

O pulo do gato está na resposta que o SAP NFE dá ao ERP quando perguntado o que está disponível para emissão. Quando o flag está preferencialmente SCAN e o SCAN está ativo, então o SAP NFE omite a informação de que a Sefaz está ON (se tiver) e o ERP criará a nota como SCAN sempre (enquanto SCAN continuar ativo).

Com isso não é preciso forçar o webservice da Sefaz com erro.

Recomendo usar esta opção de preferencialmente SCAN para as Secretarias que tem este comportamento que a Sefaz MG está tendo. Um dica é acompanhar os status http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx

Secretarias que estão com SCAN ativo a dias são excelentes candidatos para esta configuração ativa.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Vale ressaltar o impacto no aumento do tempo de execução do Job /XNFE/CHECK_SRV_STATUS, para não gerar uma situação de atraso na atualização dos status das Sefazes no GRC (quando a configuração está setada Preferencialmente SCAN, o Job checa a disponibilidade também do SCAN, aumentando o seu tempo de conclusão).

Obrigado!

Paulo Alcântara.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Paulo,

Muito bem lembrado. É um motivo a mais para não setar esta configuração para todas as Sefazes... Use só para as "especiais".

Atenciosamente, Fernando Da Rós