cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CT-e Inbound Ack no check status (CTESC)

0 Kudos

Olá!

Estou enfentrando um problema no check status de CT-e.

O que foi feito:

-configurei os cenários no PI para o recebimento do arquivo xml (CFB2B e CancCFB2B) e para o check do status (CTESC);

-importei as chaves de certificado no NFE_IN.

Quando testo, o xml chega ao GRC corretamente, a validação da assinatura é feita com sucesso, porém o check status na SEFAZ não conclui, fica em espera no monitor fiscal de CT-e.

Checando os logs (SXI_MONITOR), vejo que no GRC há uma entrada com a solicitação do check status mas com um Ack (No receiver could be determined).

Testei o receiver determination diretamente na configuração do PI usando o paylod da mensagem cuja gerou o Ack e ele está determinando corretamente a interface a ser "chamada".

Logo, descartei a possibilidade de ser as conditions que determinam o estado.

Algo que estou achando estranho é não gerar log com o CTESC no PI, apenas no GRC com o Ack de erro como se não houvesse comunicação com o PI.

Já foi feito um refresh full no CPA cache pelo time Basis e não adiantou.

OBS.: O PI e o GRC ficam em instâncias diferentes:

PI: 7.31;

GRC: 10.0 SP12 (Netweaver 7.02)

Alguém tem alguma dica?

Obrigado,

Rissi

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Ricardo,

Tive um erro parecido no início com o SP13.

Mas o erro tinha sido meu.

Eu havia configurado o cenário de check status de CTe SYNC (cenário: CTe_CTESC_WebAS_Outbound_CTeStatusCheck_SYNC) quando na verdade, no processo normal de inbound, o cenário startado pelo GRC para check de status é este assinc (com bpm): CTESC_WebAS_Outbound_CTeStatusCheck.

Veja se você não configurou por engano, este cenário SYNC.

Abraços,

Luciana R.

Former Member
0 Kudos

Ricardo,

Dê uma olhada na SXMB_ADM no GRC para confirmar o destino que esta sendo apontado no dest://<CONEXAO_RFC_TIPO_H> e veja se o mesmo está correto.

Obrigado,

Danilo

0 Kudos

Resolvido.

Quase isso Danilo.

Eu consegui acesso nas configs do Integration Engine e acontece que aqui nesse cliente existem duas instances PI diferentes e o parâmetro IS_URL é específico por interface.

Cadastrei a de CTESC e utilizei a RFC do tipo H correta para o PI 7.31. Por default, a configuração estava mandando para o outro PI por isso o erro de receiver determination.

Abraços,

Rissi

Answers (0)