cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC NF-e + Process Orchestration

Former Member
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Gostaria de saber se alguém esta utilizando o GRC NF-e com o PO?

É aconselhado utilizar o GRC com o PO?

O que mudaria na Instalação e na configuração?

Já existe cliente no Brasil Utilizando PO?

A SAP tem treinamento agendado de PO no Brasil?

Obrigado.

Att,

Rafael

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Rafael,

primeiramente, só pra esclarecer, o PO não é um produto novo, mas sim um "bundle" de SAP PI Java-Only e SAP BPM numa única instância.

Portanto, em termos de funcionalidades, é equivalente ao PI + BPM.

Claro, o PI Java-Only tem alguns diferenciais em relação ao PI Dual Stack (interface eclipse, iFlows para configuração, etc.), porém confesso que não sei dizer se há treinamento na SAP específico para essa versão ainda (provavelmente não). Porém, há bastante material no SCN que te auxiliarão nesse setup inicial. E pra quem já tem experiência com PI, a adaptação eu diria que é rápida (a interface Eclipse é mais simples que a Swing).

Em termos de "recomendação", a SAP não vai indicar uma versão "preferencial" ou recomendada do PI para o NFE. O que ela indica é quais são as versões de PI suportadas pelo SAP NFE. E desde o SP13, o SAP NFE suporta o PI AEX 731 Java-Only (vide SAP Note 1743455).

Portanto, você consegue sim utilizar o PO (PI/BPM 731 em Stack Java-Only) sem problemas para o NFE. Note que você ainda vai precisar de um Stack ABAP para fazer o deployment do Add-On SLL-NFE 900 (recomenda-se uma instância NW AS ABAP 702 para isso).

Agora, se você pergunta qual a recomendação de versão para o PI como ESB (middleware), em termos de funcionalidades, performance, etc., eu recomendaria sim ir para o 731 Java-Only (PO).

Abraços,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

BTW, se quiser mais informações, busque aqui no SCN  por " NFE PI Java Only" que você vai achar bastante coisa.

Por exemplo:

Answers (0)