cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro schema XML - SAP Bunsiness One

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal!

Eu sou meio nova com relação a NFe e estou com o seguinte problema aqui na empresa: quando é feito uma nota fiscal de saída com adiantamento, e o valor total da nota menos o adiantamento é maior que zero o sefaz autoriza normal, mas quando o valor do adiantamento é igual ao valor da nota, ou seja, o valor liquido da nota é zero o sefaz manda um erro de schema de XML. Alguém saberia me dizer o que deve estar errado neste xml?

Aqui na empresa utilizamos SAP Business One 8.81 (8.81.321) PL: 11

Desde já agradeço a atenção!

Mayara Alves

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Mayara, boa tarde.

Qual AddOn está utilizando para a geração do XML? Parece um erro na lógica aplicada pelo mesmo. Mesmo a nota tendo adiantamento o valor do documento não deveria ser alterado no XML, mas o AddOn deve estar se baseando no campo DocTotal e por isso havendo o problema.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Rafael!

Eu estou utilizando o AddOn Triple One, pode ser mesmo, mas acho que o motivo de estar dando erro não é por causa do campo DocTotal estar zerado, pois houve outro caso que o valor do adiantamento era igual ao da nota e ao enviar para  o sefaz não ocorreu nenhum erro...

Former Member
0 Kudos

Mayara, bom dia.

Realmente com o T1 geralmente não há problema por conta do adiantamento.

Você consegue exportar o xml que está dando erro?

De qualquer forma acho que o melhor caminho é abrir um chamado diretamente com eles.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Mayara,

apesar de concordar que o tema é NF-e, acredito que você terá mais ajuda no espaço específico de SAP Business One. Estou movendo sua pergunta para lá.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Oi Henrique,

Ok, obrigada!!