cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Monitor Logistico : Entrar quantidades EM

0 Kudos

Pessoal, boa tarde!

Venho pedir ajuda a vocês.

No monitor de Logistico da NFe, no ID etapa processo “Entrar quantidades EM”, logo após a primeira tela de Síntese onde escolhe o Recebimento a confirmar a quantidade entrada (abaixo)

Ao clicar em Entrar quantidades EM, vamos para a tela de confirmação (abaixo)

Bom, até ai, tudo em ordem. A questão é que o cliente quer que o campo Unidade de Medida (ao lado da coluna Quantidade recebida) esteja disponível para entrada, ou seja, que permita a mudança de Unidade de Medida, como por exemplo, receber 10 KG no lugar de 4 PEÇ.

Encontrei no webdynpro /XNFE/NFE_ACTIONS, na view V_QUANTITIES, no contexto NFE_DATA, estrutura NFE_CHECK_QUANTITIES, campo RECQUAN(Quantidade) e RECUOM(UM) e na definição, estão prontos para entrada.

Mas, no método WDDOMODIFYVIEW, ele muda a configuração, através da execução do método CONFIG_ALV_USAGE, classe /XNFE/CL_WD_NFE_ACTIONS_ASSIST.

Tentei forçar a mudança do atributo EDITOR, da coluna RECUOM para que o campo viesse habilitado para edição, mas deu o erro ERROR: Dynamic type conflict when assigning references (termination: RABAX_STATE).

Agradeço pela atenção.

Att.

Vinicius Lima

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Isso mesmo Henrique. A quantidade lançada na migo é a quantidade/unidade informada no XML.

Não é possível fazer alteração da unidade de medida no lançamento da contagem no monitor logístico; quanto ao registro no estoque... é feito pela unidade de medida básica (processo standard no ERP).

@Vinicius... tenha em mente que alterando o webdynpro você corre o risco de perder as alterações com a aplicação de um SP bem como não ter o suporte da SP em caso de algum problema relacionado as alterações.

Abraço

Eduardo Chagas

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Fora que se tiver que alterar a unidade a ser lancada de fato na MIGO, vai ter alterar nao só a tela mas também a chamada da BAPI de Goods Movement como um todo. O risco de dar M***** é bem maior... e vai perder o suporte standard nesse processo.

0 Kudos

Henrique e Eduardo, agradeço pela atenção e respostas.

Sobre a questão de alterar o webdynpro standard para que seja possível modificar a unidade de medida recebida, estamos utilizando enhancement conforme proposto em outras discussões deste fórum. Não estamos alterando diretamente o standard e com isto, a questão do suporte SAP continuará válida.

A iniciativa era saber qual flexibilidade que o GRC ofereceria se pudessemos alterar a unidade de medida de entrada. Em momento algum, pensamos em fazer tais alterações nas BAPIs de Goods/Invoice e gerar risco no ambiente.

Nos testes que realizamos, percebemos que a quantidade lançada na migo é a quantidade/unidade informada no XML, conforme foi dito. Mas, ainda sim, ficou uma dúvida: e se a entrada real não coincidir com o do xml do fornecedor, como proceder já que não podemos mudar a quantidade?

Passarei as informações para a área funcional e estudarmos um outro procedimento junto com o cliente.

Obrigado.

Vinicius Eustáquio.


0 Kudos

Pessoal

Sobre a alteração feita para abrir o campo Unidade de Medida Recebida, foi através de Enhancement. Ontem, quando assumi a solução desta thread, editei a mensagem mas não marquei para adicionar à mensagem principal.

O enhancement foi implementado na classe /XNFE/CL_ALV_CONFIG_DYN, clicar no botão "Definições locais/implementações", enhancement criado no método

method /xnfe/if_alv_config_columns~adapt_column_config, da classe class lcl_cou_exit .

Não fizemos alteração direta no standard.

Obrigado.

Att.

Vinicius Eustaquio.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Pelo que entendo, a idéia é sempre entrar a quantidade do XML e, se necessário, fazer uma devolucao do que veio avariado/faltando...

Former Member
0 Kudos

Oi Vinicius

Caso você identifique/conte uma quantidade divergente do que veio no XML você precisa tratar isso internamente via procedimento ou programa Z; por exemplo: criando um programa para ler a tabela de registros de contagem e lançando as notas de débito/crédito no ECC.

Abraço

Eduardo Chagas

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Até onde sei, as quantidades entradas nesse monitor são apenas para efeito de comparação. Uma vez confirmadas, as quantidades de fato entradas na MIGO são as que constam no XML anyway. Nesse sentido, por mais que você consiga trocar a unidade de medida e fazer conversão para efeito da comparação, acredito que a entrada em estoque continuará sendo realizada pelas quantidades e unidades do XML.

Mas é melhor ter a opinião do ou do pra ter certeza.