cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFE 10.0 - CC-e rejeitado 491 emitida em SCAN

Former Member
0 Kudos

Olá, pessoal.

Deparamos com um erro reportado na thread http://scn.sap.com/thread/3221065 anteriormente, porém creio que em outro cenário, visto que naquele momento, como relatado, não existia WS para evento no sistema SCAN.

Atualmente, temos WS de Evento para o SCAN.

Criamos uma NF-e e aprovamos em SCAN, quando solicitamos a CC-e desta NF-e, recebemos este erro: 491 Rejeicao: O tpEvento informado inválido

Na NT 2011.003 pede para utilizar 90 identificando o Ambiente Nacional no campo cOrgao. Onde tratamos essa informação? BADI?

 

Na outra thread pedia para enviar a CC-e ao ambiente UF de origem, mas, para tal (procedimento) deveria aguardar a SEFAZ voltar e só assim submete-la à aprovação?

Existe forma de validar a CC-e de uma NF-e em SCAN certo?

Desde já, muito obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Confesso estar por fora, mas há alguma indicação da Receita Federal de que o WS de eventos do SCAN também receba CCes?

Pq até onde sei, CCe nao é um processo "crítico", no sentido que precise de ambiente de contingencia online.

Talvez o WS do SCAN seja só pra eventos do Manifesto, não?

Mesmo pq a msg de erro indica que o problema é com o tpEvento, e não com o cOrgao.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Também pensei nisso.

Porém, emitindo uma NF-e em SCAN, mesmo que a SEFAZ deste estado volte a funcionar, se for necessario emitir uma CC-e para esta NF-e (SCAN), este será direcionado para o WS do SCAN, certo?

Realizei um teste aqui de uma NF-e emitida em SCAN, agora o serviço da SEFAZ está funcionando normalmente, solicitei uma CC-e para a NF-e e esta foi direcionada ao WS do SCAN.

Na NT2011.003 (Registro de Eventos da Nota Fiscal Eletrônica Carta de Correção), onde diz sobre a Estrutura XML com o Evento o campo cOrgao deve receber o valor 90 para identificar o Ambiente Nacional.

Agora, pode ser que o SCAN não esteja recebendo o tpEvento da CC-e 110110, será possível?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Fabio,

esse "roteamento" da CCe para o SCAN depende apenas da configuração do dynamic routing no Receiver Determination do PI, conforme descrito na thread que você mesmo mencionou.

Provavelmente tem uma regra no receiver determination da interface de envio de eventos do tipo "if tpEmis = 3 and tpAmb = 1 then send to SCAN". No caso, teria q ser alterado para ele desconsiderar o tpEmis e considerar apenas o cUF e tpAmb.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Perfeito, para o Cenário do Evento tirei a condição do tpEmiss, deixei somente cUF e tbAmb.

Criei uma NF-e em SCAN, validei-a e solicitei a CC-e da mesma, esta foi enviada para a SEFAZ da UF do emissor e registrada corretamente.

Muito obrigado.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Encontrei o ponto de alimentação dos campos enviados para o XML e modifiquei na mão o cOrgao para 90 como solicitado no Manual do Contribuinte, porém, mesmo assim obtive o mesmo resultado:

Alguem???

Abs.