cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Exceção J1BTAX para Transferências

AllanGarcia55
Participant
0 Kudos

Boa Tarde,

Estou com o seguinte problema: para o processo de transferência foram criados dois grupos de exceção na J1BTAX, um composto com Centro + Cliente e outro com Centro + Fornecedor.

Porém na leitura das exceções, o campo centro fornecedor não alimenta os respectivos campos para leitura da J1BTAX (KOMP-KUNNR_TX ou KOMP_LIFNR).

Na tabela T001W já está cadastrado para o centro o seu respectivo código de fornecedor e cliente e mesmo assim o Standard não transfere o valor do campo EKKO-REWSK.

At,

Allan Garcia

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

0 Kudos

Allan, se tratando em transferência entre centros, eu consideraria cadastrar somente " KUNNR Cliente" pelo fato de que o "Centro" que consta na requisição (ME21N) está amarrado à um cliente e não um fornecedor (veja tabela V_001W_IV via SM30 ou SPRO> Adm. Materiais >Compras > Pedido > Definir Pedido transf. de estoques > Definir dados de expedição...) colocando o grupo de imposto como 'geralmente disponível'. Pode ser falta de rodar a 'migração' na J1BTAX também.

renatabarros
Explorer
0 Kudos

Oi Allan,

Estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver?

Obrigada,

Renata Barros

Former Member
0 Kudos

Allan.

O processo de transferência entre Centros funciona corretamente na leitura das Tabelas Dinâmicas quando nos grupos está não específico para MM ou SD, ou seja, vazio (geralmente disponível).

Att.

Sérgio.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde !

Tudo bem Allan ?

Talvez o fato do campo "Aplicação que chama o cálculo de imposto brasileiro" estar com MM ou SD implique em não fazer a ativação/pesquisa. Neste caso apenas como precaução eu colocaria a opção "Geralmente disponível" (campo disponível na config. do grupo de imposto).

Uma outra alternativa talvez seria a utilização do grupo por IVA, ou seja via J1BTAX identificar qual codigo de imposto SD está vinculado ao IVA MM e assim ter regras por IVAs.

Bom, apenas algumas idéias...

Boa sorte aí !

/Flavio Marcilio