cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC 10.0 - Cancelamento por Evento - Erro 410

Former Member
0 Kudos

Olá, pessoal.

Verifiquei erro semelhante ao CC-e.

Quando solicitamos o cancelamento por evento de NF-es autorizadas pela SEFAZ elas são canceladas normalmente, mas quando solicitamos o cancelamento por evento de NF-es emitidas no sistema SCAN, temos a seguinte mensagem de erro no lote: Rejeição: UF informada no campo cUF não é atendida pelo Web Service

Monitor Evento:

Monitor Lote evento:

Payload da mensagem:

Payload do retorno:

Alguem com semelhante problema?

No aguardo.

Att.,

Fábio Cirino

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Fabio,

Verifique o receiver determination. O payload original tem CUF 42 e a resposta 52, é provável que seja só um erro na hora de fazer o "IF" e está jogando para o communication channel errado.

Outro ponto a verificar é se a URL no CC / PARTNER é mesmo de Santa Catarina(42) e não Goiás(52).

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Bom dia, Fernando.

Realmente, o problema estava na URL, para o sistema SCAN, estava configurado o webservice do estado de Goiás para cancelamento por evento.

Corrigido, como é possível reprocessar estes lotes?

Pelo Monitor Web do GRC [ Monitor Lote Evento ] eu tenho os lotes que desejaria reprocessar.

Porém, ao filtrar estes lotes ví que estão com status de Lote processado com êxito. Entrando nos detalhes do lote, vejo o erro do evento de cancelamento "Rejeição: UF informada no campo cUF não é atendida pelo Web Service" conforme imagens abaixo:

Monitor Lote Evento:

Monitor Lote Eventos - Detalhes do Lote:

Como o Monitor do Lote Evento foi processado com êxito, não consigo reprocessar o mesmo.

Como posso reenviar este cancelamento?

Desde já, muito obrigado.

Att.,

Fábio Cirino.

Former Member
0 Kudos

Fábio,

Se a rejeição do cancelamento do evento retornou ao ECC-R/3, solicites novamente o cancelamento, pois essa é uma das vantagens do uso de eventos.

Nos testes do cancelamento por evento, passei por um caso que a solicitação foi rejeitada e enviei uma nova solicitação sem maiores problemas.

Att.,

Alexandre B. Dambrowski

Former Member
0 Kudos

Alexandre,

Neste caso não retornou nada ao ECC, apareceu o ícone do evento no documento, porém ficou com a engrenagem.

Analisando a Síntese de Status do evento no Monitor Web, perceí erro durante a atualização no ERP, conforme mostra imagem abaixo:

Todas as notas que foram enviadas ao cancelamento por evento e tiveram a rejeição: "Código de status 410, motivo: Rejeição: UF informada no campo cUF não é atendida pelo Web Service" estão com o mesmo erro de atualização ao ERP.

Former Member
0 Kudos

Terás então que investigar o por que do erro na atualização do ERP.

Alguma falha de comunicação? Ou nos demais casos o ERP está sendo atualizado? Se sim, então há alguma particularidade nessa situação que pede um debug do GRC para o ERP.

Qualquer coisa, force o retorno da rejeição diretamente no ERP, de forma a liberar da "engrenagem" a respectiva NF-e e assim solicitar novo cancelamento.

Enquanto isso, talvez mais alguém mande uma dica que lhe ajude melhor no caso.

Att.,

Alexandre B. Dambrowski

Former Member
0 Kudos

Alexandre,

Realmente, o GRC não conseguiu atualizar o status no ERP, vou tentar encontrar o ponto desta atualização para verificar o motivo do erro.

A atualização dos demais casos no ERP está normal, identifiquei até o momento somente neste caso de cancelamento por evento apontando para o webservice de sefaz incorreta.

Estava pensando em "forçar" o erro no lote do evento, mas mesmo assim não liberou a engrenagem, possibilitou reinicio no Monitor Web, porém ficou paralisado em "Incluído no Lote".

Vou analisar um pouco mais.

Att.,

Fábio Cirino

Former Member
0 Kudos

Olá Fabio,

   Conseguiu reprocessar o envio?

   Estou com uma situação semelhante, no meu caso, no web dynpro lista e download de nfe, tenho uma nota parada no evento Enviar Conhecimento de Operação com erro 410. Já corrigimos o endereço, no entanto não consiguimos reprocessar o mesmo para validar.

Qualquer ajuda é bem vinda, grato!