cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

/XNFE/B2BSTATUS - Limpeza de tabela

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos!

Desde a aplicação do Support Package 13, essa tabela tem crescido a valores absurdos em todos nossos clientes. Mesmo em clientes com baixa emissão de NF-es diariamente, essa tabela está com quase 100 milhões de registros!

Aplicamos a nota #1832269, além dos pré-requisitos, e também executamos o report. Porém, mesmo depois de apagado, em um dia as tabelas já sobem para quase 100 milhões de registros novamente!

Por que isso está acontecendo? Devo deixar o report Z_NFE_B2B_STATUS_CLEANING periodicamente? Todo o espaço em disco foi consumido devido ao uso dessa tabela para alguns clientes.

EDIT: Além disso, verifiquei a tabela /xnfe/acknowledg, e a mesma não possui registros para alguns clientes, e mesmo assim a quantidade de registros na b2bstatus chega aos 80 milhões.

Desde já agradeço.

Abs,

Lucas Santos

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Lucas,

Tem algo que não está certo. Todas estas foram aplicadas?

1828424 Clear process flag for obsolete NF-e batches

1832269 unnecessary entries in B2B Status Table

1837174 Lock problem in NFE batch process

1838386 Lock problem in CTe/Event process

Se sim, peço que crie mensagem em SLL-NFE para verificação do que mais está faltando ser corrigido.

Estes dois casos o de 100mi e o de 80mi sem registro na ACK são importantes.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Boa noite Da Rós!

A única nota aplicada foi a 1832269. Vou providenciar as outras também e dou um retorno aqui no forum!

EDIT: A que recuperou 100 milhões de registros, possuía diversas entradas na /xnfe/acknowledg (754). Estamos trabalhando para remover junto com a aplicação de notas, e aviso quando terminar!

EDIT2: Corrigido o problema. Na verdade nunca conseguimos finalizar a execução do report Z_NFE_B2B_STATUS_CLEANING, pois depois de alguns milhões de registros, estourava o espaço de UNDO (Oracle) e o job finalizava com dump, fazendo rollback na transação. Eu alterei o programa para executar em jobs separados para cada iteração na lt_acknowledg (executa um, finaliza e já agenda em background para o próximo registro), e agora estamos limpando com sucesso as tabelas. Também funcionaria com um COMMIT a cada final de iteração, mas eu fiz assim para podermos logar também quantas entradas foram removidas para cada item, sem precisar finalizar a execução.

Abs,

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Lucas,

O programa anexo à SAP Note foi ajustado (a Nota está na sexta versão). Foi esta versão que você usou ou fez a modificação adequação diretamente no seu Z?

Isso é um feedback importante par ao desenvolvimento se o programa ainda não estiver à contento.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Bom dia Da Rós!

Quando aconteceu o problema, eu alterei direto o programa Z que faz a limpeza. A alteração mais importante foi justamente o commit work, para evitar gerar um delete em milhões de registros com o mesmo bloco do UNDO no banco de dados.

Obrigado pela ajuda!

Abs,

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Valeu Lucas

0 Kudos

Só para contribuir: Aqui estamos com o mesmo problema após a aplicação do SP13.

Notas aplicadas, porém o programa, mesmo já com as correções sugeridas aqui no post feitas pela SAP, não consegue eliminar os registros dado o volume enorme de dados da tabela /NFE/B2BSTATUS.

Na ack tenho apenas 4 registros, mas na B2B tem mais de 100 milhoes.

Depois posto a solução.

Att,

Answers (0)