cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal,estou com um problema quanto a autorização da SEFAZ de RS quanto a notas de recusa alguem tem algum histórico sobre o erro?

As notas de saida estão ok,as faturas de recusa são identicas as de saida no entanto quando enviada a SEFAZ do RS apresenta o erro:Rejeição: Total da BC ICMS difere do somatório dos itens alguem pode me ajudar?Obrigado.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Olá Everson,

Veja no XML quais os valores da B do ICMS e o valor dos itens, e confira se a soma fecha.

Tenha em mente que, dependendo do Direito Fiscal utilizado (e consequentemente o CST determinado pelo DF), o SAP faz ajustes nos valores dos impostos passados para formação do XML.

Assim, a ideia é vc ver:

1 - Se o XML está com valores corretos de imposto x BC;

2 - Qual o CST do item, e aproveita para ver no manual de integração (http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=qmxgJXfbUhs=) de acordo com o CST que vc está utilizando, como devem ser preenchidas as informações do ICMS.

Abs,

Eduardo Hartmann

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Obrigada por reforçar a resposta 🙂

Att.

Karen Rodrigues

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Hahaha, vero!

Inclusive, esqueci de lhe dar os créditos pela lembrança do relacionamento do direito fiscal com o CST... daí me lembrei das regras da formação do XML

abs,

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Vlw obrigado pela ajuda.

Former Member
0 Kudos

Ola Everson,

Verifiquei este erro em algumas situações:

Realmente a base de calculo do imposto de ICMS X alíquota, nao corresponde ao valor do imposto destacado;

Outra situação vem com problemas de arredondamento no valor.

Interessante verificar se o ICMS Law da NF-e esta correto, ele determina a CST (código situação tributária da NF).

O seu problema poderia estar relacionado a um dos itens acima?

Att.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Obrigado pessoal, encontrei o problema na TAG 'ICMS TOT' a nota de saida esta com valor zero a de recusa com o valor total da nota.

Att,

Everson Tonin