cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Catálogo de campos - sequencia de acesso MM

terp_michael
Participant

Olá

Estamos migrando nosso R/3 de 600 para 606 e sumiram uns acessos nas sequencias de acesso. Estou adicionando-los manualmente e tenho um problema com o catálogo de campos para as sequencias de MM. Em PRD usamos KOMK-BUKRS, mas o campo não está disponivel no catálogo e não consigo ver onde controla os campos, aparece 15 campos de KOMK só, quandfo abro o catálogo na sequencia de MM.

Faltava também na sequencia de SD,mas depois de adicionar o campo na configuração de pricing de SD apareceu. Entrei na configuração de pricing/purchasing, mas o BUKRS já está no catálogo, não consigo ver onde posso controlar os campos disponiveis na sequencia de acesso MM, me podem ajudar ? Embaixo podem ver os campos que aparecem no catálogo, mas KOMK tem muitos mais, onde controla esta lista ?

Obrigado pela ajuda. Desculpe pelo português.

Michael

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Caros, Bom Dia!

Estou com um problema parecido, SP SAPKH61707, ao criar um novo grupo de imposto para MM e rodar a migração não cria as sequencias de acesso. A mensagem de erro que apresenta é:

Mesmo incluindo a etapa 05 na MWST, ocorre erro, pede para incluir a condição TAXGROUP na seq acesso 05 o que não é possivel:

Tentei criar as sequencias de acesso manualmente e ao selecionar o campo NCM, não existe o campo na tabela de campos:

Como posso incluir os campos em MM?

Obrigada,

Vilaine

terp_michael
Participant
0 Kudos

Problema resolvido.

Quando estava tentando executar a migraçã de adicionar tax group as sequencias de acesso o log mostrou que o grupo com o problema foi adicionado á sequencia BRCO, aplicação TX. Mas quando olhava, não estava.

Descubri que mais baixo no log falou que a sequencia BRIR não existia, aparentemente cancelou tudo. Eu adicionei a sequencia com um acesso 5 e depois executei a migração novamente.

Esta vez o grupo foi realmente adicionado e tinha um acesso ao campo KOMK-BUKRS. Ainda não sei porque o campo não aparece no catálogo de campos, mas o problema foi resolvido.

Michael

0 Kudos

Olá Michael!

Muito obrigado por retornar com sua solução! Foi muito importante, por que...

Nesta semana fizemos a mesma atualização e houve o mesmo erro.

Realmente, após atualizar para 606 as sequencia de acesso BRCO, BRPI, ICBS e ICLW foram redefinidos - ou seja, o conteudo foi eliminado.

Migrando os grupos de impostos para as sequências de acesso acontece o mesmo erro, "Seqüência de acesso BRIR, aplicação TX não existe". Com isto, as outras sequências não foram ajustados.

Irei abrir um chamado na SAP para eles poderem corrigir este problema e evitar que outros terão o mesmo problema.

Abraços, Titus.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde

Titus

Estamos implementando o release 617 e nos deparamos com a mesma situação, porém no nosso caso as condições BIC5 e BICA estavam associadas a sequência de acesso BRIR.

https://websmp130.sap-ag.de/sap(bD1lbiZjPTAwMQ==)/bc/bsp/sno/ui_entry/entry.htm?param=69765F6D6F6465...

De acordo com a OSS note 651906 de 2003, essas condições deveriam estar associadas a sequência de acesso BRIC. Corrigindo essa configuração o problema foi sanado.

Talvez isso ajude, talvez não, mas de qualquer forma achei que seria bom compartilhar.

Abraços, Caio.

Former Member
0 Kudos

Oi Titus,

Eu consigo inserir campos manualmente no catálogo ?

Abraço,

Duhany

heu4ever
Explorer
0 Kudos

Duhany,

Bom dia,

Você conseguiu saber se é possível inserir campos manualmente no catálogo? Eu vejo no SPRO que existem várias campos possíveis, porém quando precisamos escolher no catálogo, não é exibido.

Por exemplo, o campo BWTAR está na lista, mas não aparece no catálogo da sequencia de acesso BRIC.

Fico no aguardo, obrigado.

Abraços.

former_member260919
Discoverer
0 Kudos

Apenas com o intuito de explicar melhor, para a galera que tiver este problema.

A OSS note 651906 de 2003 informada pelo Caio é bem antiga e não deve ser mais utilizada como referência.

A nota correta para este caso é a 1706309 - CI BR: CBT - Condition-Based Tax Calculation Brazil (updated)

https://websmp130.sap-ag.de/sap(bD1wdCZjPTAwMQ==)/bc/bsp/sno/ui_entry/entry.htm?param=69765F6D6F6465...

Baixem o arquivo da CBT e procurem as condições BIC5 e BICA.

Obs.: Elas mencionam exatamente o que o Caio disse, porém para evitar o uso de nota errada como guia, utilizem a versão do CBT atualizada.

Abcs

Former Member
0 Kudos

Prezados André e Caio,

Boa Tarde!

Passei pelo mesmo problema hoje e seguindo as suas instruções consegui resolver o problema. Achei importante passar aqui e reconhecer a ajuda de vocês.

Muito Obrigado!

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Campos do catálogo são suportados internamente pela aplicação.

Para um campo novo ser adicionado ao catálogo também é necessário adicionar ele nas estruturas de pricing (utilizadas na determinação) e a atribuição de algum valor (dados mestre, por exemplo) para esse campo na estrutura.

Então não basta somente adicionar um campo novo qualquer ao catálogo.

Depois, na determinação, ele vai estar sempre vazio e não vai mapear para uma condition table.

abs

André

0 Kudos

Michael,

você pode informar qual era o SP de vocês na versão 600 e qual SP da 606 vocês aplicaram?

Grato, Titus.

terp_michael
Participant
0 Kudos

Olá Titus,

Estavamos em 600, SP 15 e aplicamos o SP 6 na versão 606.

Att.

Michael