cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Drop Index no BW Lento

0 Kudos

Bom dia a todos

Pessoal estou com a seguinte situação:

Como boa pratica de cargas do BW a SAP recomenda deletar os índices antes da carga e após criá-los novamente, assim vc ganha muito em performance de carga.

Percebi que desde o dia 24.03.2012 esse processo de deleção dos índices esta demorando um eternidade, basicamente o que o BW faz é programar uma cadeia para deletar e essa cadeia faz um drop index DROP INDEX "/BI0/F0FIAP_C03~05".

Quando ela esta rodando ela aparece na SM50 e qdo dou dois cliques para ver o conteúdo não tem nada, tipo um processo zumbi. Então vou na ST04 para verificar as sessões no DB e também não tem nenhuma atividade.

Realizei outro teste, peguei a tabela acima e fiz o mesmo processo pela SE14, deletei o índice por lá e também observei que na SM50 aparece meu processo zumbi e na ST04 nada.

Ainda tentando descobri o que esta acontecendo, realizei o mesmo processo direto no DB, quando executo o comando no DB ele também fica um eternidade deletando sem retorno, então cancelo e mando deletar novamente ai o DB reclama dizendo que o index não existe mais, ou seja, ele fez a deleção.

Em todas as situações (execução da cadeia, pela SE14 e Direto no DB) qdo cancelo e mando executar novamente o sistema/BD informa que o índice não existe mais.

Alguém já passou por isso, me parece que esta faltando algum retorno do BD.

DB Oracle: 10.2.0.5

SAP_BW 700 SP 21

SAP_BASIS 700 SP 27

SAP_ABAP 700 SP27

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member184473
Active Contributor
0 Kudos

Olá Anderson.

Operações nos objetos de BW (por exemplo o indice /BI0/F0FIAP_C03~05) devem ser preferencialmente realizadas na RSA1.

Verifique se seu banco está com último SBP (nota 1431752) e depois disso se os parâmetros estão ok (nota 830576 e 1171650).

Como o Extended suporte para o Oracle 10G já está quase no fim (31/07/2013, nota 1339724), eu recomendo o upgrade para o Oracle 11G assim que possível.

Atenciosamente,

Eduardo Rezende