cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Campo TPEMIS oculto somente para modelo 57 (CT-e)

Former Member
0 Kudos

Prezados, boa tarde,

A partir de janeiro deste ano, o campo TPEMIS ficou oculto somente para o modelo de nota fiscal 57 (CT-e), mesmo a configuração de campos para os controles de tela estando certos (todos como exibição).

Como teste, eu alterei o modelo deste tipo de nota para 55 e o campo voltou a ser exibido. Ressalto que comparei dois tipos de nota cuja única diferença é o modelo de nota, e para que a que possui o modelo 55 o campo aparece normalmente, enquanto que para a que possui o modelo 57 o campo ficou oculto.

Peço a ajuda de vocês para reexibir este campo, pois já verifiquei todas as configurações funcionais e a aplicação de algumas notas e não cheguei a solução nenhuma.

Obrigado.

Diego Ogrodowski da Rocha.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi Diego,

Veja o include LJ1BB2O01. Eu verifiquei num sistema e tem a seguinte lógica (pela Note 1661137 - Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e): Legal Change😞

  IF     j_1bdydoc-xmlvers < 2

     AND j_1bdydoc-model = '55'.                            "1661137

    dynprordnr = '2802'.

  ELSE.

    dynprordnr = '2801'.

  ENDIF.

Teoricamente, com a versao do CT-e < 2 (1.04?) vc deveria ter:

a) modelo 55 e versao 1.04 => habilitar 2802

b) modelo 57 e versao 1.04 => habilitar 2801

Assim, a subscreen que vc está tendo habilitada deve ser a 2802 (sem TPEMIS), e o que vc espera é a 2081 (com TPEMIS).

Veja a "cara" delas:

2801

2802

De cara vejo duas possibilidades:

- Erro no customizing de versao para o modelo 57 (provavelmente na J_1BNFE_CUST3);

- Erro de programa (falta alguma nota ou tem erro mesmo).

Veja aí como está o seu caso.

Abs,

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Muito obrigado Eduardo, o "caminho da pedra" que você mostrou auxiliou muito, e acabei chegando na nota 1470661, que resolveu meu problema.

Answers (0)