cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

ERRO NA MIRO V1297

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Preciso novamente da ajuda de vcs, estou fazendo a miro e dá a mensagem V1297 -  "A conversão de quantidades de  em UN não pode ser efetuada. Tentou-se executar uma conversão da quantidade de  para UN para a determinação de peso, pois uma unidade de peso divergente foi definida no registro mestre de materiais para o peso bruto da unidade de vendas.

O sistema continua o cálculo com o peso neto igual a zero."


Já verifiquei o material, a unidade de medida e não há nada de errado, o problema só está em Produção.


Alguém faz alguma ideia porque isto está ocorrendo?


Muito obrigada,

Daniele

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

carla_bussolo
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá Daniele, tudo bem?

Geralmente recomendados aos clientes rever se a unidade de medida reportada no master do material e seu fator de conversão na aba "additional data" é a mesma. Além disso é importante garantir que a unidade referente está conforme a informada no material master record e checar a unidade de medida na aba "Quantities/Weights".

Recentemente identificamos também que quando itens não estão marcados como relevante para desconto em meio a items marcados como relevante para desconto com o uso de uma pricing Z o erro também ocorre.

Outro ponto importante é verificar a unidade de medida usada na exceção dinâmica do material.

Att.,

Carla Bussolo

Former Member

Olá Carla,

A mensagem "V1297" ocorreu comigo hoje e o problema era na unidade de medida cadastrada em uma das exceções da J_1BTXST3.

A sua dica me ajudou.

Obrigada,

Ticiane Bastos Schons