cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Discrepância de Status entre GRC Web Monitor e ERP

gabe_lacerda
Explorer
0 Kudos

Estamos com um NFe aprovada na SEFAZ, com aprovação repassada ao GRC, mas seu status não foi atualizado no ERP. No monitor da J1BNFE a nota segue em processamento, com o ícone da engrenagem.

Normalmente quando isso acontece a nota aparece no GRC sob:

Monitor >> NF-e >> ERP Status Update Error

Marcando a nota, o botão de Update fica ativo, no entanto, essa NFe nem sequer aparece sob essa aba ou qualquer outra aba de erros, seja para NFe individual ou para Batch (no caso dela, é a única do lote).

Alguma sugestão para resolver esse caso?

Grato,

Gabriel.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Gabriel,

A chave de acesso estava lá ?

Em caso positivo, agende o report /xnfe/updade_erp_status de 3 em 3 minutos, que o seu problema vai resolver.

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

Answers (2)

Answers (2)

gabe_lacerda
Explorer
0 Kudos

Ricardo,

Por alguma razão que eu desconheço o web monitor não pegou um erro de comunicação (103). Rodamos a FM /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS, que alinhou os status todos.

Eu trabalho com um consultor senior que resolveu tudo antes que eu pudesse tentar a sua sugestão. Quando fui consultar a tabela, ela estava vazia para a chave, mas imagino que fosse mesmo o esperado depois de resolvido o problema.

De qualquer maneira agradeço a ajuda. A ação que ele tomou foi exatamente rodar essa function module que você destacou.

Obrigado,

Gabriel.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Maravilha !!

Show!!

Disponha.

Ricardo Viana.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Gabriel boa tarde,

Poderia me responder uma singela pergunta, você já consultou a chave de acesso, dessa nota que não retornou status, se o registro está na tabela /xnfe/backstatus ?

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

gabe_lacerda
Explorer
0 Kudos

This message was moderated.