cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Re: NFe de Entradas - Empresa não contribuinte de IPI

0 Kudos

Oi Bruno bom dia,

Aproveitando esse assunto sobre IPI, tenho uma NFe para processo de industrialização

Para esta operação o valor do IPI não pode ser somado no valor total, até porque, o crédito é presumido e não é destacado na NF, desta forma, o documento no SAP deve ficar da seguinte forma:

ICMS: 89.583,59 x 12% = 10.750,03

PIS: 89.583,59 x 1,65% = 1.478,13

COFINS: 89.583,59 x 7,6% = 6.808,35

IPI: 44.791,79 x 8% = 3.583,34

Valor total: 89.583,59

Atualmente, utilizando o IVA Y2(configurado para na hora da entrada da fatura, não somar os 3.583,34), o documento de escrituração do SAP o valor

total é de R$ 93.166,93, que é a soma de R$ 89.583,59 + 3.583,34 (IPI )

A base legal do direito ao crédito para este material está art 227 do RIPI.

Após a configuração do IVA e feito os testes não está aparecendo no livro de entradas, onde deve ser informado apenas uma linha de IPI, e na coluna de imposto creditado ter o valor de IPI, que neste caso é R$ 3.583,34 não aparece também.

Vc teria como me ajudar?

Muito obrigada,

Flávia

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Flavia,

gostaria de saber se voce chegou a abrir o chamado na SAP e tambem se voce conseguiu resolver o problema.

Grato,

Rafael

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Flávia, tudo bem?

Pra este caso melhor abrir mensagem em XX-CSC-BR-MM.

Abs

0 Kudos

OI Bruno,

Obrigada.

0 Kudos

Oi Rodrigo,

Vc poderia me indicar o caminho para chegar em  XX-CSC-BR-MM, eu estou me interagindo agora e fui procurar não achei, não quero postar errado como fiz hoje..risos

Estou precisando dessa resposta.

Obrigada,

Flávia

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Flávia,

O XX-CSC-BR-MM é o componente da SAP a se abrir uma mensagem oficial, você precisa de um usuário S-User da empresa cliente da SAP para acessar, ou de parceiro. Após acessar o market-place service.sap.com entre pela opção support.

De qualquer forma, talvez algum colega da comunidade tenha passado por um problema igual e tenha a resposta. Vamos aguardar aqui também.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Flavia,

Separei sua resposta da discussão original.

Evite aproveitar carona principalmente para temas "parecidos" pois isto confunde a discussão original.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

0 Kudos

Oi Fernado bom dia,

Desculpa!!

Att,

Flávia